Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

    Filme de Peter Jackson estreou quinta-feira.

    Estreia arrasadora da última quinta, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas no fim de semana. Após muita expectativa, chegou a hora de finalmente conferir os comentados 45 minutos de batalha e dar o segundo adeus a Tolkien no cinema. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Fernando M. Parabéns, Fernando! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Críticas – (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos)”.

    Palavras de Fernando:

    Não é novidade para ninguém que a trilogia “O Hobbit” é um todo orgânico irregular. Principalmente quando se faz a inevitável comparação com “O Senhor dos Anéis”. Em “O Hobbit” notamos uma sensível queda de qualidade, ruídos, excessos, saltos de ritmo. Enquanto n’O Senhor dos Anéis, Peter Jackson primou pela síntese – e isso foi favorável à harmonia dos três filmes –, n’O Hobbit ele quis trilhar o caminho oposto – e, por essa razão, pouco se sustenta por si só. Em seu tão esperado desfecho, essa escolha de Jackson grita demais. O filme “A Batalha dos Cinco Exércitos” passa uma sensação de inchaço, principalmente na overdose de pancadaria digital. De fato, o quebra-pau faz jus ao título, mas chega a sufocar o drama das personagens, a poesia de Tolkien, a emoção do público. [...] Mas [o filme] tem um mérito: dá fôlego para que os personagens de Tolkien ainda povoem as nossas mentes e os nossos corações por muito tempo. Mesmo em tom de despedida, Jackson não deixa o Tolkien cair no esquecimento.

    Nota: 2,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “excelente”. Outros destaques:

    "As críticas de quem não acreditava ser possível dividir um único livro em três filmes mantendo a boa qualidade de produção e roteiro da trilogia 'Senhor dos Anéis' começam a tomar ares de "eu te disse". Embora 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos' não coloque em dúvida a competência de Peter Jackson como diretor, é a prova final que o mundo cinematográfico deve tomar cuidado ao dividir uma história em várias partes." – Bruna F.

    "Peter Jackson sofre neste filme com sua obsessão por filmes grandiosos, mas o maior problema não é esse. O maior problema é que não há conteúdo suficiente para um filme tão longo." - Mateus S.

    "Peter Jackson fez um excelente trabalho, de novo, e embora tenha recebido diversas críticas pelo segundo filme (na minha opinião indevidas), sai com um saldo positivo na direção." – Rodrigo C.

    "No fim, 'A Batalha dos Cinco Exércitos' é um bom desfecho para a aventura - ou jornada, nesse caso -, mas não chega a ser satisfatório. A cena final, mais contida e sem grandes surpresas, é uma bela homenagem para aqueles que assistiram a trilogia original." – Roberto H.

    "Pegaram o livro, deram uma folheada e falaram: vamos manter os nomes, mas nada do que tem aqui é importante." – Paulo S.

    "'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" é um excelente encerramento para essa maravilhosa franquia de Peter Jackson e consegue agradar a expectativa de seu público, sejam eles fãs da magnífica obra de Tolkien ou apenas apreciadores de um bom e velho filme de guerra." – Paulo Renato R.

    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top