Minha conta
    Natalie Portman está em negociações para atuar em cinebiografia de Steve Jobs

    Atriz de Cisne Negro pode integrar elenco do filme dirigido por Danny Boyle e roteirizado por Aaron Sorkin.

    Natalie Portman está negociando para atuar cinebiografia de Steve Jobs. Não foi revelado qual será o papel da atriz no filme sobre o pioneiro da informática, mas é possível imaginar que será um papel importante, devido ao status da estrela vencedora do Oscar por Cisne Negro.

    O site Collider levantou a hipótese de Portman estar circulando o papel de Lisa Brennan-Jobs, filha de Steve, descrita como a "heroína do filme" pelo roteirista Aaron Sorkin.

    A cinebiografia é baseada na biografia autorizada "Steve Jobs", best-seller da autoria do jornalista e escritor Walter Isaacson. Sorkin, vencedor do Oscar por A Rede Social, desenvolveu o roteiro do filme com originalidade. A obra terá apenas três cenas, de 30 minutos cada. Elas vão mostrar os bastidores de três momentos distintos de Jobs: o lançamento do computador Macintosh (em 1984), da empresa NeXT (em 1996) e do iPod (em 2001). 

    O longa, ainda sem título oficial, terá a direção de Danny Boyle, vencedor do Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?

    O processo de pré-produção já passou por diversos momentos de "sorte ou revés". David Fincher esteve próximo de ser anunciado como diretor do filme, mas acabou desistindo. Boyle assumiu a função. Em seguida, Leonardo DiCaprio chegou negociar para estrelar a produção, mas as conversas não deram em nada. Logo depois, Christian Bale foi anunciado como Steve Jobs, mas abandou a produção depois de muito refletir. Depois de tantos contratempos, a Sony Pictures, abriu mão de produzir o filme. O projeto ficou no limbo por alguns dias até ser anunciado que a Universal Pictures pagou a massiva quantia de US$ 30 milhões pelos direitos de adaptação da biografia.

    Ainda não há data prevista para a estreia. Atualmente, um dos principais cotados para o papel de Steve Jobs é o ator Michael Fassbender.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top