Minha conta
    Chadwick Boseman será o Pantera Negra em filme da Marvel

    Boseman é um dos cotados a uma indicação ao Oscar 2015 por sua interpretação do cantor James Brown em cinebiografia.

    O ator Chadwick Boseman vai interpretar o herói Pantera Negra nos cinemas no filme produzido pela Marvel Studios. O anúncio foi feito durante um evento para promover os próximos lançamentos da chamada Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, onde também foram anunciadas as datas de estreia de Capitão América 3: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia 2, Thor: Ragnarok, Os Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1, Captain Marvel, Inumanos e Os Vingadores: Guerra Infinita - Parte 2.

    O filme solo do Pantera Negra estreia dia 3 de novembro de 2017. Entretanto, a primeira aparição do personagem em um longa-metragem da Marvel será em Capitão América 3: Guerra Civil, que terá o embate entre o Capitão América e o Homem de Ferro e será lançado dia 5 de maio de 2016. 

    Com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, Robert Downey Jr., Chris Evans e Boseman presentes no evento, o ator que interpreta Tony Stark fez uma brincadeira e pediu para o novato escolher um lado na Guerra Civil. Em resposta, Boseman disse que "o Pantera Negra é auto-suficiente".

    Os principais trabalhos de Boseman nos cinemas foram na cinebiografia James Brown, onde sua atuação como o lendário cantor de funk music tem rendido elogios e apostas para o Oscar 2015, e em 42: A História de uma Lenda, onde interpretou o jogador de baseball Jackie Robinson.

    Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o personagem Pantera Negra fez sua primeira aparição na revista "Fantastic Four #52", de 1966. Ele foi o primeiro super-herói negro a alcançar notoriedade entre os fãs de quadrinhos. O Pantera Negra é o alter-ego de T'Challa, príncipe do país africano fictício de Wakanda. Quando criança, tomou uma poção sagrada que lhe conferiu poderes como força, agilidade e sentidos sobre-humanos. Entretanto, quando seu pai, o rei T'Chaka, foi assassinado por exploradores de Vibranium (metal de propriedades únicas do universo Marvel) que usurparam seu trono, o Pantera Negra iniciou uma jornada de vingança e redenção para recobrar o lugar que era seu por direito.

    Abaixo, foto de Feige, Downey Jr., Boseman e Evans durante o evento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top