Minha conta
    Jennifer Lawrence fala pela primeira vez sobre vazamento de fotos: "Não é um escândalo, é um crime sexual"

    Em entrevista à revista, atriz de Jogos Vorazes disse que chorava ou ficava com raiva sempre que tentava escrever um comunicado à imprensa e mandou recado para quem viu as fotos: "Você está perpetuando um delito sexual. Você deveria se envergonhar".

    Jennifer Lawrence falou pela primeira vez à imprensa desde que teve fotos íntimas divulgadas ilegamente na internet e condenou a atitude dos hackers e de quem viu as fotos dela. "Só porque eu sou uma pessoa pública, só porque eu sou uma atriz, não significa que eu pedi por isso", afirmou a estrela de Jogos Vorazes em entrevista para a revista Vanity Fair. "É meu corpo e deve ser minha escolha [mostrá-lo para alguém]. O fato de que isso é algo que [agora] está fora do meu alcance é absolutamente nojento. Eu não acredito que vivemos neste tipo de mundo", desabafou.

    Vencedora do Oscar de melhor atriz por seu trabalho em O Lado Bom da Vida, Lawrence disse que temeu que a repercussão sobre as fotos vazadas fosse afetar sua carreira negativamente. Ela disse que cogitou escrever um comunicado à imprensa quando sua privacidade foi violada pelas imagens que começaram a circular na internet no final de agosto. "Todas as coisas que eu tentei escrever me faziam chorar ou me deixavam furiosa. Eu comecei a escrever um pedido de desculpas, mas eu não tenho que me desculpar por nada". 

    Ela ainda falou que não se deve amenizar com as críticas ao hacker que roubou suas imagens do iCloud e a todas as pessoas que repassaram ou visualizaram suas fotos. "Não é um escândalo, é um crime sexual. É uma violação sexual. É repugnante. A lei precisa mudar, nós precisamos mudar. É por isso que esses sites são responsáveis. O simples fato de que alguém pode ser explorada sexualmente e violada e a primeira coisa que passa pela mente de outra pessoa é lucrar com isso está além da minha compreensão. Eu não consigo imaginar um ser humano tão sem humanidade."

    Lawrence também disse que estava desapontada por saber que algumas das pessoas por quem ela nutre algum laço afetivo viram a foto. "Você está perpetuando um delito sexual. Você deveria se envergonhar", afirmou a atriz de 24 anos.

    Um advogado que representa Lawrence e dezenas de outras celebridades que tiveram fotos divulgadas na internet ilegalmente está estudando a possibilidade de processar o Google por supostamente "facilitar" o acesso às imagens. O FBI está investigando o caso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top