Minha conta
    Stephen Daldry e equipe falam sobre as filmagens de Trash no Rio de Janeiro

    "Trabalhar com uma equipe brasileira foi uma das grandes experiências da minha vida", diz o diretor britânico indicado três vezes ao Oscar.

    Co-produção entre Brasil e Reino Unido, Trash - A Esperança Vem do Lixo reúne um diretor britânico três vezes indicado ao Oscar, dois dos maiores atores do cinema brasileiro, uma jovem atriz de Hollywood que adora se arriscar e três garotos que nunca haviam atuado antes - os protagonistas.

    Adaptação do livro Trash, do autor inglês Andy Mulligan, o filme tem como ponto de partida uma carteira que um menino encontra enquanto vasculha os resíduos de um aterro sanitário. Stephen Daldry, de Billy Elliot, As Horas e O Leitor dirige com base no roteiro do também britânico Richard Curtis, autor do texto de títulos como Questão de Tempo, Quatro Casamentos e Um Funeral, O Diário de Bridget Jones e Simplesmente Amor.

    No vídeo Daldry explica que o histórico de sucesso com atores amadores foi fundamental na escolha do Brasil como locação para o filme. Ele rasga elogios à equipe e diz que trabalhar no país foi uma das grandes experiências de sua vida. O entusiamo é reiterado pelo fotógrafo e pelo produtor.

    Trash - A Esperança Vem do Lixo será o filme de encerramento do Festival do Rio e estreia em circuito logo depois, no dia 9 de outubro. O elenco tem Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara, Martin Sheen e Jesuíta Barbosa, além dos meninos Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top