Minha conta
    Matthew McConaughey pode estrelar adaptação cinematográfica do livro A Dança da Morte, de Stephen King

    Ator vencedor do Oscar por seu trabalho em Clube de Compras Dallas é a principal escolha da Warner Bros. para atuar no filme. O astro ainda estaria prestes a assinar para protagonizar o longa Gold, dirigido pelo roteirista de Traffic.

    Matthew McConaughey pode interpretar o principal antagonista na adaptação para os cinemas do livro A Dança da Morte, da autoria do mestre do suspense Stephen King. De acordo com informações do site Deadline, o ator vencedor do Oscar por seu trabalho em Clube de Compras Dallas está cotado para viver o papel de Randall Flagg em The Stand (título original do filme e do livro), que terá a direção de Josh Boone. O personagem foi descrito como "a personificação do mal, uma figura demoníaca".

    Na trama de A Dança da Morte, escrita em três partes, a Terra se torna um lugar árido e desolado depois que um erro do Departamento de Defesa dos EUA colabora para que um vírus letal seja liberado. A população mundial foi reduzida a algumas poucas pessoas que conseguiram resistir à infecção. Diante deste cenário, duas facções se formam. Uma, que deseja levar uma vida decente e democrática, é liderada pela Mãe Abigail, uma senhora de 108. Já a outra, é liderada a mão de ferro por Randall Flagg, também chamado de o "homem negro," ou o "homem andante", cuja brutalidade atinge dimensões satânicas.

    The Stand já tem um nome confirmado no elenco: Nat Wolff. A ator interpretou o personagem Isaac em A Culpa é das Estrelas, que foi dirigido por Josh Boone.

    Depois de reinventar sua carreira nos cinemas com papéis em Killer Joe - Matador de AluguelMagic Mike e, obviamente, em Clube de Compras Dallas, McConaughey foi indicado ao Emmy de melhor ator em uma série dramática por seu trabalho na primeira temporada de True Detective, série de suspense que tinha um tom bastante sombrio, relação que pode ter despertado o interessa da Warner em ter o ator em The Stand. Ele também será visto na superprodução Interestelar, ficção científica com toques de drama dirigida por Christopher Nolan.

    Ainda de acordo com o Deadline, McConaughey também está perto de assinar sua participação no filme Gold. O projeto será dirigido por Stephen Gaghan, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado por seu trabalho no filme Traffic. A trama, baseada em fatos reais, vai cobrir um escândalo com uma mineradora chamada Bre-X Minerals Ltd, que anuciou ter descobrido uma enorme quantidade de ouro na Indonésia, mas tudo não passava de uma fraude. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top