Minha conta
    Ser perseguido por tabloides ajudou Ben Affleck a atuar em Garota Exemplar, diz David Fincher

    "[Ele sabe] como é ser caçado", declarou Fincher, cineasta responsável por filmes como A Rede Social , Clube da Luta e Seven: Os Sete Crimes Capitais.

    Ben Affleck já foi chamado de "ator mais super-exposto do mundo" em 2003, por causa das atenções que os tabloides davam à sua vida pessoal, especialmente por causa de seu relacionamento com a cantora e atriz Jennifer Lopez.

    Mais de 10 anos depois, a experiência de ver sua vida pessoal receber uma cobertura excessiva da mídia parece tê-lo ajudado a atuar em Garota Exemplar, suspense dirigido por David Fincher que estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de outubro. 

    "Eu nem precisei fazer muita pesquisa", disse Affleck à revista Entertainment Weekly sobre sua preparação para interpretar Nick Dunne em Garota Exemplar. Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn, o longa acompanha o mistério que envolve o desaparecimento de Amy (Rosamund Pike), esposa de Nick. O caso atrai os holofotes dos noticiários quando as investigações da polícia colocam Nick entre os suspeitos do presumido assassinato de sua esposa. "Eu sei como é a sensação de ter um tabloide prestando atenção em mim e atribuindo motivações negativas para as coisas que eu estava fazendo", disse Affleck, que também comparou a representação de sua vida pessoal na mídia como "uma novela da qual eu não tinha nenhum controle".

    Ele sabe "como é ser caçado", disse Fincher à revista. O cineasta também explicou porque escalou o futuro Batman em Batman v Superman: Dawn of Justice para o papel: "Nós precisávamos de alguém que pudesse ser charmoso e sedutor, alguém querido por homens e mulheres, um cara popular. Mas, o que é mais importante, é que fosse alguém que conhecesse essa situação. A dádiva de ter Ben Affleck no filme é que ele é um cara que sabe [como é]."

    O elenco de Garota Exemplar traz ainda nomes como Tyler PerryNeil Patrick HarrisMissi Pyle e Scoot McNairy.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top