Minha conta
    Ufa! Grupo Estação, no Rio de Janeiro, fecha acordo com credores e evita falência

    Os credores perdoaram 75% da dívida do grupo.

    O dia 5 de agosto foi uma data marcante para o tradicional Grupo Estação, recanto da cinefilia carioca. Em crise há anos, e acumulando uma dívida de R$31 milhões, o grupo teve a sua proposta financeira aceita pelos credores, e permanecerá em atividade. Assim, o novo plano exige o pagamento de apenas 25% da dívida, à vista, no prazo de trinta dias. Caso a soma de cerca de R$7,7 milhões não seja paga, o Estação Gávea será leiloado para saldar a dívida.

    O presidente do grupo, Marcelo França Mendes, comemorou o acordo e demonstrou otimismo ao jornal O Globo: "Agora vamos correr atrás desse dinheiro para pagar os credores. Isso poderá acontecer com a entrada de investidores ou de patrocínio. Foi uma vitória linda. Os credores aceitaram receber 25% da dívida à vista e perdoaram 75%"

    O Grupo Estação, em funcionamento há 29 anos, é conhecido por exibir filmes raros dentro do circuito comercial, destacando obras premiadas em festivais e garantindo espaço a novos realizadores. Os filmes exibidos nos seis cinemas e dezesseis salas da empresa são fundamentais à diversidade do cinema na cidade, assim como à formação de novas plateias. No momento, as salas da empresa exibem títulos como Praia do Futuro, O Lobo Atrás da Porta e O Grande Hotel Budapeste.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Em crise, Grupo Estação mobiliza os cinéfilos cariocas
    • Fundado em 1926, Cine Odeon, um dos últimos cinemas de rua do Rio, será fechado
    Comentários
    Back to Top