Minha conta
    Veja primeira imagem de Ian McKellen como Sherlock Holmes aos 93 anos

    Ator posta foto em seu perfil no Twitter. Segundo a legenda, filme de Bill Condon (Saga Crepúsculo), que inicialmente se chamaria A Slight Trick Of The Mind, terá o título de Mr. Holmes.

    Ele já foi Gandalf e Magneto e agora pode acrescentar ao currículo mais um personagem “clássico”: o detetive Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle em 1887. Em seu perfil no Twitter, Sir Ian McKellen, 75, escreveu hoje: “mais de 70 atores já interpretaram Sherlock Holmes. Agora, ele está com 93 anos e chegou a minha vez. #MrHolmes”.

    O projeto será dirigido por Bill Condon (de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e 2, que já havia trabalhado com McKellen em Deuses e Monstros), que colaborou com o roteiro, escrito por Jeffrey Hatcher (A Duquesa). Mr. Holmes é baseado no romance A Slight Trick Of The Mind (algo como Um Ligeiro Truque da Mente), escrito em 2005 pelo americano Mitch Cullin - daí o título inicial do filme.

    A história transporta Sherlock Holmes para o ano de 1947, aos 93 anos, tendo que lidar com a lenta deterioração das suas faculdades mentais. Aposentado das investigações, ele se dedica à apicultura em Sussex, na Inglaterra, frustrado pela memória cada vez mais falha.

    O detetive acredita que a geleia real das suas abelhas é parte do segredo de sua longevidade, e suas pesquisas sobre a apicultura acabam o levando para o Japão do pós-guerra. Lá, ele encontra o filho de um ex-diplomata britânico que desapareceu no início da guerra. Holmes não lembra ao certo, mas sente uma certa semelhança com um caso não finalizado.

    Outra novidade é que Laura Linney (Sobre Meninos e Lobos) está escalada para dar vida a Mrs. Munro. Mr. Holmes só deve ser lançado em 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top