Minha conta
    O Menino e o Mundo vence festival de animação na França

    Longa brasileiro dirigido por Alê Abreu ficou com o prêmio principal em Annecy, mais importante festival de filmes animados.

    É DO BRASIL...SIL!

    O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, o mais importante do gênero. O filme ficou com o Cristal, troféu principal atribuído pelo júri, e foi também o favorito do público, conquistando o prêmio da audiência.

    Lançado em janeiro nas salas brasileiras, a animação acompanha a migração do menino Cuca e a sua descoberta de um mundo caótico, triste, sujo. Segundo longa de Alê, diretor de Garoto Cósmico, O Menino e o Mundo, elogiado na cítica do AdoroCinema, já havia sido premiado em festivais de Otawa, Lisboa e Havana. A vitória tranforma o Brasil em bicampeão do evento, já que ano passado o grande vencedor foi Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi.

    O festival aconteceu entre os dias 9 e 14 de junho e contou com produções de 73 países. Até que a Sbórnia nos Separe, de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., e Luz, Anima, Ação, de Eduardo Calvet, foram exibidos fora de competição. O japonês Giovanni’s Island, de Mizuho Nishikubo, recebeu uma menção especial e Cheatin', dos Estados Unidos, dirigido por Bill Plympton, ficou com o Prêmio do Júri.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top