Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Christopher Lee, de O Senhor dos Anéis e Star Wars, lança disco de heavy metal
    Por João Vitor Figueira — 28 de mai. de 2014 às 16:36
    facebook Tweet

    Ator de 92 anos é uma das maiores lendas do cinema de terror. Álbum "Metal Knight" é inspirado em Dom Quixote.

    Sir Christopher Lee, que completou 92 anos de idade na última terça-feira (27), já trabalhou em mais 250 produções (cinema e TV), foi o mago Saruman na trilogia O Senhor dos Anéis, o vilão Scaramanga em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, o vilão Conde Dookan em Star Wars, além de ter sido o intérprete definitivo do Conde Drácula. O que mais a lenda do cinema de terror poderia querer? A resposta é simples: continuar investindo em sua carreira como cantor de heavy metal, é claro! 

    Para comemorar seu aniversário, Lee lançou seu terceiro EP (uma espécie de disco com menos músicas que o habitual) de heavy metal. O trabalho é chamado "Metal Knight" e traz canções inspiradas no personagem Dom Quixote de La Mancha, como as faixas "I, Don Quijote" e "The impossible dream", ambas presentes no musical  "O homem de La Mancha". O disco também traz a canção  "The Toreador March", da ópera "Carmen" e o famoso tema "My way", popularizado na voz de Frank Sinatra. As músicas foram gravadas com o apoio da banda italiana Rhapsody of Fire. "Até onde eu sei, Dom Quixote é o personagem mais heavy metal que existe. Ele está tentando mudar o mundo, independente do que pode acontecer com ele. É maravilhoso cantar sobre ele", afirmou o ator em comunicado.

    Do alto de seu 1,96m de altura, Lee é dono de uma voz grave bem característica e já trabalhou como narrador em diversas ocasiões. Ele já lançou quatro álbuns de heavy metal, sendo o trabalho "Charlemagne: The Omens of Death", de 2013, o mais recente. Também no ano passado, Lee divulgou seu EP de metal com novas versões para canções natalinas.

    Seu primeiro trabalho nos cinemas foi em 1948, no drama Corridor of Mirrors. Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee lutou contra os nazistas, onde serviu como voluntário na Força Aérea Real Britânica e posteriormente fez parte de um serviço de inteligência. Em 2009, Lee ganhou o título de Cavaleiro Real das mãos do Príncipe Charles.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top