Minha conta
    Morre o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos

    Causa da morte ainda não foi divulgada.

    2014 ainda nem chegou na metade, mas já está marcado pelo grande número de perdas graves no mundo das artes. Hoje faleceu o cantor Jair Rodrigues, ícone da música brasileira desde a década de 1960. Ele tinha 75 anos e, até a conclusão desta notícia, não teve a causa da morte revelada.

    Antes de conquistar a fama, Jair trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate em São Paulo, sempre dividindo seu tempo com o trabalho de crooner. Seu primeiro sucesso foi a canção "Deixa Isso pra Lá", que ficou marcada também pela coreografia com as mãos feita pelo cantor ao interpretá-la. Presente em vários festivais de música, ele marcou época pelo dueto com Elis Regina, que resultou no disco "Dois na Bossa" e no programa de TV "O Fino da Bossa", exibido pela TV Record.

    Por mais que seu trabalho principal sempre fosse a música, Jair Rodrigues chegou a se arriscar no cinema. Ele teve pequenas participações em Na Mira do Assassino (1967) e Caminho dos Sonhos (1998), mas interpretou um dos papéis principais de Super Nada (2012). No filme ele dá vida a um comediante decadente que é idolatrado por um artista de rua (Marat Descartes) que acaba sendo selecionado para seu programa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top