Minha conta
    "Eu nunca fui um bom James Bond", diz Pierce Brosnan

    O ator da franquia 007 não gosta nem da sua atuação, nem dos próprios filmes, chamados de "superficiais".

    por Bruno Carmelo

    Um pouco longe dos holofotes desde que abandonou a franquia 007, Pierce Brosnan decidiu se abrir ao jornal Daily Telegraph na ocasião do seu 60º aniversário. O ator revelou que não tem muito orgulho de ter interpretado o famoso agente James Bond. "Eu nunca fui muito bom", confessa. Brosnan também não gostou dos filmes que interpretou, incluindo 007 Contra Goldeneye (1995), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997), 007 - O Mundo Não é o Bastante (1999) e 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002):

    "Eu me senti preso na lacuna entre Roger [Moore] e Sean [Connery]... Foi muito difícil compreender o significado do personagem. A violência nunca era real, a força bruta dos homens nunca era palpável. Era bastante inofensivo, e a caracterização não dava a impressão de realidade, era superficial. Mas isso pode ter a ver com as minhas próprias inseguranças para interpretar o personagem".

    Brosnan junta-se assim a diversos atores que afirmam não gostarem dos próprios filmes - relembre a nossa matéria especial com 20 atores arrependidos de seus papéis. Mas estas são águas passadas, e o ator já possui diversos projetos novos no cinema, incluindo a comédia de ação Um Plano Brilhante, a comédia dramática Uma Longa Queda e o filme de ação November Man. Quanto aos rumores de que estaria no próximo Os Mercenários, ele confirma que conversou com o produtor da série, mas não assinou nenhum contrato. No entanto, Brosnan ressalta: "Se fizerem uma versão feminina de Os Mercenários, eu quero participar!".

    Já a franquia 007 continua a todo vapor, com Daniel Craig no papel de James Bond. Após o sucesso absoluto de 007 - Operação Skyfall, Craig vai interpretar o personagem mais uma vez no ainda inédito Bond 24.

    007 - Um Novo Dia Para Morrer

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top