Minha conta
    Game of Thrones: Primeiras impressões sobre a quarta temporada

    Assistimos ao primeiro episódio da nova temporada de GOT, que estreia amanhã, 6 de abril, na HBO.

    por Lucas Salgado

    A quarta temporada de Game of Thrones estreia amanhã na HBO, que abriu seu sinal para que assinantes de TVs a cabo possam assistir ao primeiro episódio. O AdoroCinema já conferiu, em uma sessão especial para a imprensa realizada na última quinta-feira. Abaixo, seguem nossas primeiras impressões da nova temporada. Não se preocupem, o texto não tem spoilers.

    Como é de costume nos episódios iniciais de todas as temporadas, aqui temos um panorama geral do onde estão cada um dos personagens principais. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) segue reunindo forças para buscar o trono roubado de seu pai, tendo agora que conviver com dragões adolescentes. No Porto Real, Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) tem problemas nos relacionamentos com a irmã/amante Cercei (Lena Headey) e com o pai Tywin (Charles Dance). Ao mesmo tempo, o ainda insuportável Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) se prepara para o casamento com Margaery Tyrell (Natalie Dormer) e Tyron (Peter Dinklage) tenta consolar a esposa Sansa (Sophie Turner), ainda chocada com os acontecimentos da terceira temporada.

    De lados diferentes, Jon Snow (Kit Harington) e Ygritte (Rose Leslie) são confrontados por seus líderes e se preparam para uma disputa iminente.

    O primeiro episódio vale não apenas para devolver o expectador ao universo criado por George R.R. Martin, mas também para apresentar um personagem que promete ser muito interessante no desenvolvimento da série: Oberyn Martell. Vivido pelo ator Pedro Pascal, com participações em séries como The Mentalist e Homeland, o personagem já surge fazendo barulho, sem perder tempo com joguinhos políticos. Ele se mostra atrás apenas de uma coisa: vingança. Azar para os Lanisters.

    Os núcleos de Bran Stark e Stannis Baratheon são deixados de lado nesta abertura de temporada, mas a relação entre Arya Stark (Maisie Williams) e Sandor (Rory McCann) ganha mais destaque, com os dois protagonizando a cena mais marcante do episódio, que ratifica a transformação da jovem, que já estava encaminhada no final do terceiro ano.

    Os fãs de GOT não irão se decepcionar com o primeiro episódio. Aqueles mais críticos, que apontam que a série enrola muito, também não ficarão satisfeitos, uma vez que os diálogos continuam em primeiro plano em relação à ação. No mais, o lado técnico mantém todas aquelas virtudes já conhecidas: os efeitos especiais são excelentes (que belos dragões!), os figurinos, a maquiagem, tudo muito bonito. Faz justiça à série.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top