Minha conta
    Kevin Spacey esnoba Hollywood em entrevista

    "A não ser que seja um papel significativo com Martin Scorsese, que se f...", disse o astro da série House Of Cards.

    por João Vitor Figueira

    Foto: Miller Mobley/The Hollywood Reporter

    Kevin Spacey se tornou um dos atores mais aclamados de sua geração ainda na década de 1990, quando conquistou duas estatuetas no Oscar (uma de melhor ator coadjuvante e outra de melhor ator principal), por seus trabalhos nos emblemáticos Os SuspeitosBeleza Americana. Porém, desde 2011 o ator de 54 anos não atua em nenhum longa-metragem. Atualmente, o astro colhe os louros do sucesso alcançado em House of Cards, série de drama político produzida exclusivamente para o Netflix, em formato considerado pioneiro, que já lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

    Mesmo desfrutando de um status considerável como ator, Spacey afirmou que não se anima com a ideia de voltar a trabalhar em uma produção de Hollywood. "A não ser que seja um papel significativo com Martin Scorsese, que se f...", declarou à revista The Hollywood Reporter, deixando bem claro que não está interessado em viver personagens secundários:"Eu não vou interpretar o irmão de alguém".

    "As pessoas acharam que eu estava louco quando me mudei para Londres há 11 anos para começar uma companhia de teatro. 'O que ele está fazendo? Ele enlouqueceu', diziam. As pessoas também pensaram que eu era louco quando nós fizemos o contrato com a Netflix para produzir House Of Cards. Já me acostumei com o fato de pensarem que eu pirei. Quer saber? Eu meio que adoro isso", disse Spacey.

    Foto: Divulgação

    Curiosamente, apesar de seu pequeno exílio da grande indústria cinematográfica, o ator será visto na sequência Quero Matar Meu Chefe 2, que estreia no Brasil no dia 4 dezembro de 2014. Porém, de acordo com a publicação The Hollywood Reporter, o motivo que levou o ator a aceitar o trabalho foi o cachê, de 1 milhão de dólares por apenas dois dias de gravações.

    Se em House Of Cards Spacey interpreta o vingativo congressista Francis Underwood (já tendo assinado seu retorno para a terceira temporada da série), atualmente o ator está envolvido em negociações para viver um outro político, não fictício. O ator pode não ter tempo nem paciência para Hollywood, mas está cogitando atuar em Captain of the Gate, um longa-metragem independente sobre a vida de Winston Churchill, político britânico que foi primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top