Minha conta
    Russell Crowe, Jennifer Connelly e Emma Watson são destaques de cartazes individuais de Noé

    Filme dirigido por Darren Aronofsky tem o desafio de agradar as mais diferentes audiências, de religiosos a ateus.

    por João Vitor Figueira

    O aguardado filme Noé acaba de ganhar seis novos cartazes individuais que retratam os principais nomes do elenco. Russell CroweJennifer Connelly, Emma Watson, Logan Lerman, Ray WinstoneDouglas Booth interpretam os personagens da famosa história bíblica escrita no livro de Gênesis, onde Noé (Crowe) recebe uma mensagem de Deus para construir uma arca para salvar sua família e toda a espécie animal de um dilúvio desolador. 

    Noé tem a direção de Darren Aronofsky, indicado ao Oscar por seu trabalho em Cisne Negro, filme que maximizou o reconhecimento do talento do diretor, que também é o responsável por obras como O LutadorFonte da VidaRéquiem para um Sonho.

    O filme produzido pela Paramount Pictures causou receio no estúdio por lidar com um tema religioso. Em outrubro de 2013, foi noticiado que Noé havia sido reprovado por espectadores cristãos, judeus e por pessoas sem religião específica em sessões de teste realizadas nos Estados Unidos.

    Muitas versões distintas do filme foram editadas, mas a Paramount decidiu confiar no senso artístico de Aronofsky e lançar o filme da maneira que o diretor prefere, sem realizar nenhuma sessão teste com o corte final. 

    De acordo com o vice-presidente da Paramount, Rob Moore, o público não deve esperar uma adaptação literal da história descrita na Bíblia. "Há muita criatividade no filme [...] Provavelmente seria mais exato dizer que o filme é inspirado pela história de Noé", declarou Moore. Ao mesmo tempo, o executivo declarou que o longa reflete os temas mais importantes da história: "fé, esperança e a promessa de Deus para a humanidade".

    Para Aronofsky, criado em uma tradicional família judia, o filme pode agradar a todos. "Para as pessoas que interpretam tudo de maneira muito literal, será ótimo mostrar que os temas do filme são os temas da Bíblia em geral: idéias sobre esperança, segunda chance e valores familiares", afirmou o cineasta, que completou dizendo que sua intenção também é de retratar "este fantástico mundo à la Terra Média que é o que muitos não imaginavam quando iam na escola bíblica com suas avós".

    Noé estreia no mês em que se comemora a Páscoa cristã, no dia 3 de abril de 2014.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top