Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    SAG Awards: Trapaça, Breaking Bad, Matthew McConaughey e Cate Blanchett são premiados
    Por AdoroCinema — 19 de jan. de 2014 às 01:37
    facebook Tweet

    Premiação organizada pelo sindicato dos atores costuma ser uma boa prévia para o Oscar.

    por Francisco Russo


    Após a premiação do Globo de Ouro, ocorrida no domingo passado, chegou a vez do Screen Actors Guild Awards, ou simplesmente SAG Awards. Neste sábado foram anunciados os vencedores da premiação anual organizada pelo sindicato dos atores, que costuma ser um termômetro bastante confiável para o Oscar. E o resultado foi bastante parecido com o do Globo de Ouro.

    Entre os filmes, a única surpresa foi a vitória de Lupita Nyong'o na categoria de melhor atriz coadjuvante, derrotando a até então favorita Jennifer Lawrence. Cate Blanchett e Jared Leto confirmaram o favoritismo nas categorias de atriz e ator coadjuvante, enquanto que Matthew McConaughey foi mais uma vez premiado, como melhor ator. Em relação à esta categoria, há uma particularidade: como O Lobo de Wall Street não podia ser votado pelo SAG, já que foi concluído pouco antes do anúncio dos indicados à premiação, não houve o esperado confronto entre McConaughey e Leonardo DiCaprio, que está indicado ao Oscar. Ou seja, a hora da verdade para ambos será mesmo na premiação máxima do cinema mundial.

    Entre as séries, destaque para a consagração de Breaking Bad, que levou os prêmios de elenco em drama e ator em drama (Bryan Cranston) e também para Modern Family, que levou seu quarto prêmio seguido na categoria de elenco de comédia e ainda viu Ty Burrell faturar o prêmio de ator em comédia.

    CINEMA

    MELHOR ELENCO

    Trapaça

    MELHOR ATOR

    Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)

    MELHOR ATRIZ

    Cate Blanchett (Blue Jasmine)

    MELHOR ATOR COADJUVANTE

    Jared Leto (Clube de Compras Dallas)


    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

    Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão)


    TELEVISÃO

    MELHOR ELENCO - DRAMA

    Breaking Bad

    MELHOR ELENCO - COMÉDIA

    Modern Family

    MELHOR ATOR - DRAMA

    Bryan Cranston (Breaking Bad)

    MELHOR ATRIZ - DRAMA

    Maggie Smith (Downton Abbey)

    MELHOR ATOR - COMÉDIA

    Ty Burrell (Modern Family)

    MELHOR ATRIZ - COMÉDIA

    Julia Louis-Dreyfus (Veep)

    MELHOR ATOR - TELEFILME/MINISSÉRIE

    Michael Douglas (Minha Vida com Liberace)

    MELHOR ATRIZ - TELEFILME/MINISSÉRIE

    Helen Mirren (Phil Spector)


    LEIA MAIS:
    SAG Awards: 12 Anos de Escravidão e Breaking Bad saem na frente na disputa

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Cleiton D.
      Acho que Jared leva o oscar desta vez.
    • Rosemary M.
      A maioria foi o que eu já imaginava. Fique anos assistindo premiações e você terá poucas surpresas. Estou torcendo para que A Trapaça ganhe para quebrar essa "lei"que melhor filme tem que ser sério, só falando em desgraça e que o protagonista ou a protagonista morre. A Academia está há anos nessa visão. Torci muito por The Big Bang Theory, mas...não virou. Moder Family não me cativou ainda. O interessante, é que em algumas categorias, está páreo duro, o que torna muito interessante. A disputa entre Jennifer e Lupita, por exemplo, será resolvida no Oscar.Amei Gravidade, mas Os Suspeitos foi muito superior, e não foi indicado a nada. Depois de O Silêncio dos Inocentes, suspense e terror não ganham nada e eu esperava nem que fosse um prêmio de coadjuvante para Melissa Leo....E o In Memoriam.... puxa.... duro ver os que partiram tão jovens, e os que não eram jovens, mas fazem parte da memória emotiva de quem ama Cinema e viveu sonhos e vidas através deles: O'Toole, Funiccelo, Farina e outros.....Outro ponto alto, foi o prêmio para Rita Moreno, que eu conhecia mais por West Side Story e Oz ( grande série e muito superior a Prison Break). Não conhecia a sua presença constante em ações sociais. Me emocionei e amei ver que as grandes atrizes atuais reconhecem o trabalho dela.No geral, gostei.
    Mostrar comentários
    Back to Top