Minha conta
    Robert Downey Jr. faz dueto com Sting: Veja vídeo que surpreendeu internautas

    Gênio, bilionário, playboy, filantropo ... e cantor! Astro que interpreta o Homem de Ferro nas telonas cantou sucesso do The Police em show realizado em 2011. Downey Jr. já soltou a voz em outras ocasiões e tem até disco lançado.

    por João Vitor Figueira

    Robert Downey Jr. é dono de uma popularidade indescutível dentre as personalidades do mundo do entretenimento. Agora os fãs do ator ganharam mais um motivo para admirá-lo. Na última semana, um vídeo mostrando astro de Homem de Ferro, Sherlock HolmesOs Vingadores cantando ao lado de Sting foi postado no Youtube e causou burburinho na web.

    Internautas de todo mundo ficaram impressionados com o bom desempenho de Downey Jr. ao microfone, onde astro cantou a faixa "Driven to Tears", segunda canção do álbum "Zenyatta Mondatta", lançado em 1980 pela banda The Police. A apresentação fez parte do show em comemoração ao aniversário de 60 anos de Sting, em 2011. Lady Gaga, Bruce SpringsteenStevie Wonder também fizeram participações no concerto, mas foi o ator que roubou a cena.

    Vale lembrar que Robert Downey Jr. e Sting são amigos de longa data e que essa não foi a primeira vez em que eles dividiram o mesmo palco. Em um episódio da série Ally McBeal exibido em 2001, a dupla ganha os holofotes ao apresentar uma rendição de um clássico do The Police, a balada romântica "Every Breath You Take".

    Se Tony Stark acumula as funções de "gênio, bilionário, playboy e filantropo", o ator que o interpreta também é um homem de muitos talentos. Embora seja pouco lembrado como cantor, Downey Jr. já soltou a voz na trilha sonora de diversos filmes em que trabalhou, como ChaplinToo Much SunUma Paixão Para DuasThe Singing DetectiveBeijos e Tiros

    Em 2004 o ator lançou seu primeiro e único álbum de estúdio, chamado "The Futurist", onde cantava e tocava piano. O disco conta com oito faixas compostas por Downey e dois covers, incluindo "Smile", uma música escrita por Charles Chaplin. O trabalho recebeu críticas mistas da imprensa e Downey chegou a afirmar em 2006 que provavelmente não voltaria a gravar um disco.

    Como cantor, o maior sucesso de Downey foi uma versão para faixa "River" escrita pela cantora e compositora Joni Mitchell e lançada no antológico disco "Blue", de 1973. O ator interpretou a melancólica e emotiva canção de temática natalina em um episódio de Ally McBeal e posteriormente a versão foi lançada no álbum "Ally McBeal: A Very Ally Christmas", em 2000. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top