Minha conta
    Um Tira da Pesada 4, com Eddie Murphy, terá mesmo produtor da franquia Piratas do Caribe

    Jerry Bruckheimer cuidará da produção do quarto filme sobre o detetive Axel Foley e de Top Gun 2, com Tom Cruise.

    por João Vitor Figueira

    Eddie Murphy tinha apenas 23 anos quando, ainda em começo de carreira, interpretou um dos papéis mais marcantes de sua trajetória artística, o detetive Axel Foley em Um Tira da Pesada (1984). O filme ganhou duas sequências que ajudaram a projetar o ator como um dos nomes de destaque do cinema hollywoodiano nas décadas de 1980 e 1990.

    Em julho, Murphy foi confirmado em Um Tira da Pesada 4. Agora, o filme acaba de contar com mais um reforço, desta vez, por trás das câmeras: O prestigiado Jerry Bruckheimer, que deixou a Disney após o fracasso de O Cavaleiro Solitário e assinou com a Paramount Pictures, irá cuidar da produção do Um Tira da Pesada 4. Bruckheimer já trabalhou em quase 100 produções, entre filmes (incluindo os quatro da série Piratas do Caribe) e séries (CSI: Investigação Criminal, entre outras). Além disso, o produtor é um velho conhecido da Paramount, pois esteve responsável pelos dois primeiros filmes da franquia Beverly Hills Cop (título original).

    Brett Ratner (que atualmente está dirigindo a aventura Hercules: The Thracian Wars, com Dwayne Johnson no papel-título) está escalado para a função de diretor. As filmagens devem começar assim que o cineasta cumprir seus compromissos no filme sobre o semideus grego. O roteiro de Um Tira da Pesada 4 ainda está em desenvolvimento. "É uma reinvenção", afirmou Ratner em entrevistas antigas. "Eu vou reapresentar [o personagem Axel Foley] para os espectadores atuais. Eu vou pegar o melhor dos dois primeiros filmes e colocar neste novo", prometeu o cineasta.

    Outra sequência

    Bruckheimer (centro) ao lado de Johnny Depp e Tom Cruise em julho deste ano, ao receber sua estrela na calçada da fama de Hollywood

    Jerry Bruckheimer também foi escalado pela Paramount para cuidar de outra sequência, o aguardado Top Gun 2. Ainda não existem previsões à respeito do início das filmagens, mas o estúdio quer retomar o projeto que ficou parado após a morte de Tony Scott. Como o astro Tom Cruise ainda deve levar um tempo até completar Missão Impossível 5, que ainda nem entrou em fase de pré-produção e estreia só em 2015, pode ser que o novo filme do piloto Maverick demore um bom tempo até pousar nas salas de cinema. Aos fãs, resta esperar.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top