Minha conta
    Michael Bay se justifica: "Eu nunca pedi desculpas por nenhum filme da série Transformers"

    O diretor de Transformers: A Era da Extinção afirma que suas falas foram deturpadas pela imprensa.

    por Bruno Carmelo

    Michael Bay anda meio cansado da imprensa. Recentemente, ele disse que seu próximo filme, Transformers: A Era da Extinção, seria "muito mais cinematográfico" e "menos trapalhão" que os filmes anteriores. Muitos jornais e revistas interpretaram estas palavras como uma confissão de que a primeira trilogia Transformers não tinha sido muito boa. Aliás, Bay já tinha afirmado anteriormente que o aspecto místico de Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) tinha sido "uma porcaria", e que Transformers - A Vingança dos Derrotados (2009) poderia ter sido melhor.

    Hoje, no entanto, ele se cansou de tantas reconsiderações, e foi categórico: "Eu nunca pedi desculpas por nenhum filme da série Transformers". O cineasta reclamou da mídia, que "pega as palavras e muda o sentido como bem entende". Ele prosseguiu:

    "Eu não disse que os últimos três filmes foram filmados de maneira 'menos despojada'. Eu estava falando especificamente do estilo da câmera e do tom dos primeiros filmes, comparados com a nova trilogia, filmada em grande escala, em estilo cinematográfico. Eu fui muito específico ao dizer que os primeiros Transformers foram filmados como se a história acontecesse em um subúrbio qualquer, sem tentar ser 'cool' com uso da câmera. Eu queria dar a impressão de que a história poderia se passar em qualquer quintal dos Estados Unidos.

    Aproveitando, eu quero dizer aos fãs de Transformers que nós completamos nossos cinco meses e meio de filmagens. Nós voltamos de um longo mês de filmagem na China. Minha equipe e eu nos divertimos bastante gravando em Hong Kong e na China Continental. Foi uma experiência incrível, e eu adoro esse país. Meu elenco foi absolutamente fantástico, além de ser um grupo muito divertido para trabalhar. Agora, nós estamos trabalhando duro na edição do filme. Eu acho que o primeiro vídeo deve ser exibido durante o Super Bowl, com um teaser logo após. Sim, estou muito animado com este novo filme".

    Pronto. Pelo menos assim, não sobram mais dúvidas. Convencido pela justificativa de Michael Bay? Com Mark Wahlberg e Jack Reynor nos papéis principais, Transformers 4 chega aos cinemas dia 18 de julho de 2014.

    Veja Michael Bay no set de filmagens de Transformers: A Era da Extinção:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top