Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Jovem e Bela é intrigante e leva à reflexão, dizem blogueiros

    A comunidade de blogueiros aprovou o drama francês sobre uma adolescente de classe alta que decide se prostituir.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a estreia Jovem e Bela, drama francês selecionado no festival de Cannes 2013. Embora o filme esteja disponível apenas em nove salas de todo o Brasil, três blogueiros tiveram a oportunidade de assistir à produção e escrever uma crítica. Todos concordam que o filme é muito bem dirigido por François Ozon, e que a novata Marine Vacth tem ótima atuação no papel principal. Segundo os blogueiros, este é um filme instigante, que não fornece respostas fáceis ao espectador, nem faz julgamentos morais à sua protagonista. A nota média dos blogueiros foi de 3,8/5, muito semelhante à nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, assistiu a Jovem e Bela nos cinemas? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme. Caso tenha um blog, saiba como integrar a nossa comunidade.

    Confira abaixo trechos das críticas dos nossos parceiros. Concorda com eles?

    Has Tela Vista:

    "Sem florear em teses psicológicas, Ozon mostra as experiências de Isabelle como algo sem envolvimento, quase irreal. O anonimato da internet, a postura adulta e profissional são incorporados e descartados com a mesma facilidade pela personagem. Essa leve conexão torna-se ainda mais clara com a neutralidade da modelo/atriz Marine Vacth numa atuação "vaga", que combina com a ideia do filme de não formar muitas respostas para quem está assistindo".

    Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Claquete Cultural:

    "Ozon sabe fazer as perguntas certas. Por que, afinal, aquela garota bonita e bem de vida se entregaria à prostituição? Há pistas sedutoras ao longo do caminho, mas não há uma resposta formal. Ozon enseja uma reflexão sobre a descoberta da sexualidade e toda a construção moral que se organiza em seu entorno. Mesmo no seio da liberal sociedade francesa. Em um dado momento, um personagem pergunta para Isabelle porque cobrar nesses encontros sexuais e ela responde “porque assim é mais fácil”."

    Leia a crítica completa, escrita por Reinaldo Glioche. Nota: 4/5.

    Música e Cinema:

    "O apelo sexual é evidente, mas não é exagerado, trata-se sim de um filme muito picante, mas a história e os motivos para tais acontecimentos se destacam e tornam a trama muito atrativa. [...] A atuação de Marine Vacth (Isabelle) é extremamente pontual, onde ela conseguiu dar a sensualidade e sexualidade necessária para a personagem e junto com isso conseguiu incorporar o drama das dúvidas adolescentes que acercam o filme, com certeza, o destaque do elenco".

    Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 3,5/5.

    Jovem e Bela

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top