Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Concurso Cultural: Quer ganhar ingressos para a pré-estreia de Azul é a Cor Mais Quente?
    Por AdoroCinema — 22 de nov. de 2013 às 16:40
    facebook Tweet

    O diretor Abdellatif Kechiche e a atriz Adèle Exarchopoulos estarão presentes nas pré-estreias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    por Bruno Carmelo

    O que você acha de assistir a uma pré-estreia de Azul é a Cor Mais Quente, filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes, em presença do diretor Abdellatif Kechiche e da atriz principal, Adèle Exarchopoulos? Este drama francês mostra descoberta da sexualidade de uma adolescente (Exarchopoulos) quando se apaixona por uma bela garota de cabelos azuis (Léa Seydoux). As sessões vão ocorrer em São Paulo (dia 29/11) e no Rio de Janeiro (dia 30/11), e dez leitores em cada cidade serão premiados.

    Para participar, basta publicar um comentário nesta notícia, contendo todas informações abaixo. Atenção, se algum destes itens estiver faltando, a participação não será considerada!
    1) O seu nome completo
    2) A cidade em que gostaria de assistir à pré-estreia (São Paulo ou Rio de Janeiro)
    3) Uma resposta criativa à pergunta: "Você acredita em amor à primeira vista? Por quê?"
    As dez respostas mais inusitadas em cada cidade vão ganhar um par de ingressos.

    Sobre o concurso cultural
    Até quando participar? Até o dia 26 de novembro (terça-feira), às 23h59 
    Quando serão divulgados os vencedores? Dia 27 de novembro (quarta-feira), até as 18h em uma notícia no AdoroCinema

    Sobre a pré-estreia em São Paulo
    Quando? Dia 29/11 (sexta-feira), às 21h30
    Onde? Cinema Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo)

    Sobre a pré-estreia no Rio de Janeiro
    Quando? Dia 30/11 (sábado), às 21h
    Onde? Cine Odeon (Praça Floriano, 7 - Cinelândia, Rio de Janeiro)

    Quer conhecer os concursos culturais do AdoroCinema em primeira mão? Assine a nossa newsletter!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Karla T.
      1. Karla Thays Martins Nunes2. São Paulo3. acredito com certeza, porque o amor é um sentimento que nao pode ser manipulado quando é de verdade, e amores a primeira vista são como se fosse o destino te apontando com quem voce dará certo. independente de: cor, raça ou sexo.
    • Analia B.
      1. Analia Bicalho Vencioneck2. Rio de Janeiro3. Sim. Há amor à primeira vista, à segunda... pois cada olhar é o primeiro e é único, e sempre haverá uma nova pessoa, numa nova circunstância, pra amar, seja ela a mesma por toda a vida ou não. Isso porque o amor é a resposta mais livre e espontânea que há entre dois corpos e duas almas, e só não há amor à primeira vista pra quem anda de cabeça baixa, com medo.
    • Ana V.
      1 - Ana Luisa F. Vieira da Cruz2- Rio de Janeiro3- Não existe amor à primeira vista, oque existe é a pessoa certa, no momento certo e você por acaso estava lá.
    • Danielli R.
      1- Danielli Ribeiro Ferreira2 - Rio de Janeiro3- Sim, o amor é uma química que atrai pessoas. E o amor a primeira vista é a forma mais claro de ver isso, unindo duas pessoas que foram feitas uma para a outra.
    • carolinemas
      1) Caroline Moreira de Almeida Silva2) Rio de Janeiro3) Sim, pois eu já vivi um amor que começou à primeira vista, no meu primeiro dia de aula da faculdade. Foi uma história muito marcante na minha vida e a lembrança desse encontro será sempre doce pra mim.
    • Cau? Petito
      1- Cauê Petito de Sousa Vieira2- São Paulo3- Sem rodeios, ou frases poéticas...Não. Acredito na convivência. A convivência muda tudo. E, acredito sim, no amor platônico, a ilusão considerada o "amor a primeira vista". Sempre tive um espírito meio Michael Haneke de ver as coisas, se é que me entendem. Algo entre o pessimista, ou realista. E o fato de eu estar respondendo isso minutos antes desta promoção acabar só reafirma o fato da dificuldade imensa de falar sobre isso. Às vezes, Azul é a Cor Mais Gelada.
    • Jos? Ferreira Neto
      1) José Ferreira Neto 2) Rio de Janeiro 3) Sim. Existe algo essencialmente mágico no encontro entre dois perfeitos estranhos. O primeiro olhar lançado sobre o outro assemelha-se ao alinhamento de dois planetas distantes, cujas órbitas se interceptam tão raramente no curto intervalo de tempo de uma vida. Um fenômeno de tal magnitude desafia a assertividade humana, nos dividindo em duas distintas categorias: a dos românticos ensandecidos ou a dos céticos cautelosos. Sendo você pertecente a este último grupo, talvez, assim como eu, possa encontrar nos filmes a renovação de encantamento necessária para preservar o olhar atento sobre o desconhecido.
    • Marina C.
      1) Marina Castro dos Santos 2) Rio de Janeiro 3) Sim. Porque o amor está conectado as nossas mais diversas manifestações sensoriais. Um olhar, um cheiro, um gesto, a tonalidade de uma voz podem se combinar de forma perfeitamente harmoniosa causando uma impressão inigualável e inesquecível em questão de segundos.
    • Nathalia R.
      1) NATHALIA ROCHA LEITE (NATAL/RN)2) São Paulo3) amor é mara gente vê se apaixonaé a primeira vez amor é mara gente vêe mergulhaé a segunda vez amor é mara gente vêe permaneceé pra sempre portanto, sim, acredito!!
    • a. valente
      1) Anghel Valente Guimarães 2) Rio de Janeiro3) Acredito em amor a primeira vista sim! Uma troca de olhares pode ser tão intensa que pode vir a ser um momento decisivo entre futuros amantes, que, caso não tivessem olhado nos olhos um no outro, nunca teriam estabelecido uma conexão! Em outras palavras, amor a primeira vista é tão real que deveria ter uma placa nas portas do metrô escrito: "Não se apaixone"
    • Gabriela B.
      1) Gabriela Matos Belmonte.2) Rio de Janeiro.3) Sim, acredito. Pois quando o amor nos encontra, é a primeira vista, última vista, toda e qualquer vista. Quando os olhares se encontram, algo como um "click" acontece dentro de nós e sentimos que aquela é a pessoa que precisamos na nossa vida, independente de cor, raça, orientação sexual. O amor não precisa de descrições, e sim de uma mera brecha para que algo floresça.
    • FXZENORINI
      1- Flávia Consolim Zenorini2- São Paulo3 - Eu acredito que, enquanto isso não acontecer com você, será muito difícil você acreditar... entretanto, eu acredito, pois aquilo que chamamos de "amor a primeira vista", significa "vontade imensa de conhecer" e isso acontece com frequência entre as pessoas.
    • Fl?vio Gallo Cabral
      Até acredito,mais como fica os deficientes visuais,não tem direito a essa magia ? E eles acreditam no Amor a primeira vista ? É difícil,mais não impossível.
    • renatanobrega
      1 - Renata Nóbrega2 - Rio de Janeiro3 - Acredito em amor ao primeiro cheiro, serve?
    • Karen D.
      1) Karen Yumi Nakamura Dias.2) São Paulo - SP3) "Você acredita em amor à primeira vista? Por quê?" R: Sim, acredito! Porque o amor é radiante, e ele se manifesta de várias formas,e já foi comprovado que nossa pele fala, sente, nosso corpo sabe o que é bom pra gente, e quando nossos olhos cruzam com outros olhos e sente a energia, o calor, nós sabemos quando é a pessoa. Resumindo, é como se o mundo todo fosse preto e branco, e ela o azul.
    • Mayara N.
      1 - Mayara Neris da Silva.2 - São Paulo - SP.3 - Acredito, pois naquele exato instante que seus olhos cruzam com o da pessoa você já não dá a mínima se ela gostar de funk sendo que sua preferência é rock; você estará disposto a descer até o chão e tem a certeza que ela não verá problema algum em entrar num bate cabeça ao seu lado.
    • Fernanda L.
      1. Fernanda Lamas Oliveira2. São Paulo3. Não. O que existe é o interesse por um universo intangível, pelo mistério de uma vivência paralela, pelo prazer do autoconhecimento, de se ver renascer na construção de outrem.
    • Isra M.
      1) Israel de Matos Santos2) São Paulo 3) Nao acredito! À primeira vista pode acontecer aquela atração, vontade mais aguçada de estar com a pessoa. Pra mim vale aquela máxima: atração física vale nos primeiros 15 minutos, depois tem que rolar química. Por isso acredito em atração à primeira vista, em amor nao! Sou bastante cético, se não rolou comigo e não foi cientificamente comprovado eu não acredito!
    • Phelipe V.
      1) Phelipe Vieira Silveira2) São Paulo3) Sim, pois o amor, assim como a vida, é composto de diversas tonalidades: há aquele mais frio, que se conquista aos poucos, com o convivio; mas também há aquele que é mais quente, que assim que há o encontro de olhares, muda tudo. Muda a vida, muda a essência. Repentinamente.
    • Carmem
      1) Carmem Lúcia Silva de Souza 2) Rio de Janeiro 3) Acredito muito em bater o olho naquela pessoa especial e acima de qualquer ideal de beleza, dá vontade de se ver todo dia, de ficar junto, de cuidar, os apelidos são bobos pros outros, mas pro casal tudo é bonitinho!Tenho um relacionamento exatamente assim há 20 anos(7 de namoro e 13 casada), sou uma eterna romântica e claro que acredito em amor à primeira vista.
    Mostrar comentários
    Back to Top