Minha conta
    Bilheterias Brasil: Elysium tem ótima estreia, Aviões fica em segundo lugar

    Invocação do Mal ficou na terceira posição, à frente das estreias As Bem-Armadas e O Tempo e o Vento.

    por Bruno Carmelo

    Este final de semana trouxe um novo líder para as bilheterias brasileiras: a ficção científica Elysium, que levou 403 mil pessoas aos cinemas e registrou cinemas lotados, com a ótima média de 1.019 espectadores por sala. A vice-liderança gerou uma disputa acirrada: a animação Aviões (em segundo) registrou 247 mil espectadores, contra 246 mil do filme de terror Invocação do Mal.

    Duas estreias completam o top 5: a comédia As Bem-Armadas, com 182 mil ingressos vendidos, e o filme nacional O Tempo e o Vento, que atingiu a ótima marca de 67 mil espectadores, apesar de ser exibido apenas no Rio Grande do Sul (cenário da trama de Érico Veríssimo). Outra estreia, a comédia de ação A Família, ficou em sétimo lugar, com 57 mil ingressos vendidos, atrás da comédia Os Estagiários, com 65 mil ingressos.

    Entre os outros resultados de destaque, a aventura Percy Jackson e o Mar de Monstros superou nesta semana a marca de 2 milhões de espectadores, enquanto a comédia Frances Ha apresentou a melhor sustentação entre todos os filmes do top 20, perdendo apenas 5% de seus espectadores em relação à semana passada.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

    Elysium

    Aviões

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top