Minha conta
    Diretora brasileira comanda uma série de filmes inspirada em Nelson Rodrigues

    Os curtas "Contos da Coceira" são produzidos, roteirizados e dirigidos por Prisci La Guedes.

    por Lua Amora

    A cineasta brasileira Prisci La Guedes, que trabalhou no longa-metragem francês Camille Claudel, 1915, está produzindo a série de filmes "Contos da Coceira", inspirada no estilo "seco" do escritor Nelson Rodrigues. Os sete curta-metragens de ficção, que também são roteirizados e dirigidos por Guedes, apresentam crônicas dramáticas com um estilo pessimista e sempre destacam um caso policial.

    "Os filmes são visões filosóficas e íntimas, disfarçados em tramas perturbantes, inventadas para justificar as imagens que sinto enorme vontade de expressar. São intrigas provocantes que envolvem tabus e mitos urbanos", revelou a diretora. Com lançamento previsto para o fim de outubro, Putain D’amour, primeiro curta da série, foi gravado no bairro Alto, em Lisboa, e está em fase de pós-produção.

    Os próximos seis títulos já foram roteirizados e serão rodados em diferentes metrópoles. "Inicialmente escolhi Portugal para fazer a série inteira, mas durante uma viagem a Berlin, percebi que histórias como as que escrevi podem ser filmadas em qualquer metrópole, pois os problemas da vida urbana existem em qualquer cidade", completou guedes. "Contos da Coceira" está sendo produzido pela empresa francesa Opening Night, que busca co-produtores para finalizar os outros curta-metragens.

    Considerado um dos dramaturgos mais influentes do Brasil, Nelson Rodrigues faleceu em 21 de dezembro de 1980. Este ano, foi lançado o drama nacional Bonitinha, mas Ordinária (de Moacyr Góes), baseado no conhecido livro do escritor, que teria completado 100 anos de idade em 2012.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top