Minha conta
    Novo filme de Woody Allen será exibido no Festival do Rio

    Blue Jasmine, estrelado por Cate Blanchett, é um dos filmes confirmados para o evento.

    por Francisco Russo

    O Festival do Rio se aproxima e, aos poucos, os filmes que estarão na edição 2013 do evento são revelados. Um dos principais destaques da programação deste ano será o novo trabalho do diretor Woody Allen, Blue Jasmine. O longa-metragem tem sido bastante elogiado pela imprensa estrangeira, que coloca a protagonista Cate Blanchett entre as possíveis indicadas ao próximo Oscar de melhor atriz.

    Em sentido horário: Blue Jasmine, Gravidade, Only God Forgives e Behind the Candelabra

    Outros destaques da programação virão do Festival de Cannes deste ano, como Behind the Candelabra, Only God Forgives, Heli (prêmio de melhor diretor para Amat Escalante), Only Lovers Left Alive e Nebraska (prêmio de melhor ator para Bruce Dern). Outro filme importante que estará na mostra carioca é Gravidade, novo trabalho do diretor Alfonso Cuarón, que abriu o Festival de Veneza deste ano.

    A Alemanha será o país homenageado em 2013, pegando carona no Ano da Alemanha no Brasil. Além das novas produções germânicas, será exibida a cópia restaurada de Dr. Mabuse (1922), de Fritz Lang. Os filmes mudos O Pensionista e Mulher Pública, ambos dirigidos por Alfred Hitchcock, também estarão na programação. A organização do festival ainda negocia para que o ator Rob Lowe e o diretor Jim Jarmusch possam comparecer ao evento.

    O Festival do Rio 2013 terá início no próximo dia 26, com a exibição de Amazônia, de Thierry Ragobert, e irá até 10 de outubro.

    LEIA MAIS:

    Festival do Rio: Filmes de Cannes, Veneza e O Mordomo da Casa Branca confirmados

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top