Minha conta
    Gramado 2013: Wagner Moura dedica premiação aos filhos de Amarildo

    O eterno Capitão Nascimento foi homenageado com o troféu Cidade de Gramado, entregue aos grandes ídolos do cinema brasileiro.

    por Francisco Russo

    Wagner Moura recebe o troféu Cidade de Gramado @ Edison Vara Press Photo

    Wagner Moura está com tudo e não está prosa. Dias após viajar a Los Angeles para a pré-estreia de Elysium, seu primeiro filme em Hollywood, o ator veio a Gramado neste sábado, 10 de agosto, para receber o troféu Cidade de Gramado, entregue aos grandes ídolos do cinema brasileiro. Prova do reconhecimento que o ator conquistou no país, após estrelar filmes como Tropa de Elite, O Homem do Futuro, VIPs e o recente A Busca.

    Pela primeira vez na cidade, Wagner foi ovacionado pelo público presente no Palácio dos Festivais e declarou que encara a premiação como sendo à toda uma geração de atores que têm definido a cara do cinema brasileiro na Retomada. Politizado, o ator aproveitou a chance para dedicar a homenagem aos filhos de Amarildo, o pedreiro residente na favela carioca da Rocinha que está desaparecido desde 14 de julho, quando esteve na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local.

    "Amanhã é dia dos pais e eu adoraria almoçar com o meu, mas ele morreu em 2011. Queria homenagear o meu pai com este prêmio. Vou pegar um avião e almoçar com os meus filhos, no Rio. Mas lá na Rocinha tem seis filhos que não vão almoçar com o pai. O pai desses garotos se chama Amarildo. Então, queria homenagear os filhos do Amarildo", declarou o ator em pleno discurso de agradecimento.

    LEIA MAIS:

    Bruno Barreto defende indicação ao Oscar para Glória Pires

    Glória Pires é aplaudida de pé em homenagem na abertura do festival

    Começa o Festival de Gramado

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top