Minha conta
    A Menina que Roubava Livros: Divulgadas as primeiras imagens do filme

    O longa é uma adaptação para os cinemas do romance escrito por Markus Zusak, que se tornou sucesso de vendas em diversos países do mundo. O elenco conta com nomes como Geoffrey Rush e Emily Watson.

    Por João Vitor Figueira

    A 20th Century Fox divulgou as primeiras imagens de A Menina que Roubava Livros, adaptação do romance homônimo escrito pelo australiano Markus Zusak. O filme traz a atriz franco-canadense Sophie Nélisse, de 13 anos, no papel da protagonista Liesel Meminger. A adolescente contracena com os veteranos Geoffrey Rush, vencedor do Oscar por sua atuação em Shine - Brilhante, e Emily Watson.

    A trama é narrada pela Morte e se passa na Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Neste período, Liesel passa a viver em um bairro operário com seus pais adotivos, Hans (Rush) e Rosa Huberman (Watson), quando seus pais biológicos são obrigados a abandoná-la. Ela desenvolve um grande carinho por sua nova família. Fascinada por literatura, a garota passa a roubar livros sempre que pode. Ao longo dos anos que passa vivendo com os Huberman, Liesel faz amizade com Max (Ben Schnetzer), um boxeador judeu que foi acolhido pela família e vive escondido no porão, e com o menino Rudy (Nico Liersch), que é apaixonado por ela.

    O filme conta com a direção de Brian Percival, que já ganhou um BAFTA e um Emmy por seu trabalho na série Downton Abbey. O roteiro da adaptação ficou a cargo de Michael Petroni, que assinou os roteiros de As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada e O Ritual. A estreia de A Menina Que Roubava Livros no Brasil está marcada para o dia 31 de janeiro de 2014.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top