Minha conta
    Enquete da Semana: Jack Sparrow é eleito o melhor personagem de Johnny Depp

    Protagonista da série Piratas do Caribe teve quase o dobro de votos do segundo colocado na pesquisa feita junto aos leitores do AdoroCinema.

    por Francisco Russo

    Que os cinéfilos brasileiros eram fãs de Johnny Depp, isto o AdoroCinema já sabia - bastava conferir o sucesso não apenas de seus filmes, mas também das notícias e matérias especiais relacionadas ao ator que já publicamos. Apesar disto, a participação dos leitores em nossa Enquete da Semana superou todas as expectativas: foram quase 5 mil votos, nos mais diversos personagens deste ator que é por muitos considerado um verdadeiro camaleão da sétima arte.

    O primeiro lugar, como era de se esperar, ficou com o capitão Jack Sparrow. O personagem principal da série Piratas do Caribe, que já apareceu em quatro filmes e tem um quinto agendado para 2015, ficou com 26,12% dos votos.

    "Escolhi Jack Sparrow pelo fato de Johnny encontrar neste personagem o ponto ideal entre o Trágico e o Cômico, o Corajoso e o Despreocupado, o Certo e o Errado. Sem dúvidas, um dos melhores atores de todos os tempos!", comentou o leitor Danilo Calazans.

    "Adoro também o malucão do Jack Sparrow. Foi escolha do ator compor o personagem daquela maneira e ainda o ajudou a revitalizar a carreira e "fazer grana" para os produtores, tanto que as continuações de Piratas do Caribe não são lá essas coisas, mas valem pelo pirata doidão", disse a leitora Andreia P.

    "O que seria do cinema e de nós (mulheres) sem o capitão Jack Sparrow? Vale salientar que teria de ser   com Johnny Depp!", sacramentou a leitora Francineide S.

    A segunda colocação foi para outro personagem marcante na carreira de Depp: o estranho e sensível Edward, de Edward Mãos de Tesoura, com 13,21% dos votos. O longa-metragem marcou também o início da parceria do ator com Tim Burton, com quem faria ainda outros oito filmes.

    Se muita gente é fã de um ou outro trabalho de Depp, há também quem goste de absolutamente tudo que ele faz. Foi esta turma que abocanhou a terceira posição de nosso ranking, com 9,81% dos votos.

    "Amo todos, porque ele atua com tanta intensidade que até os filmes mais fraquinhos ele consegue dar alma aos personagens", comentou a leitora Amanda Leãozinho.

    "Concordo com a Amanda", publicou a leitora Priscila J. "Johnny Depp é tão profissional, comprometido com o que faz. Tem uma versatilidade impressionante mesmo. Já vi muitos filmes com ele, e claro que alguns não tinham um roteiro e atores tão bons, mas ele sozinho conseguia levantar o filme, dar vida. Admiro o trabalho e a ousadia com que ele atua, rompendo os padrões estabelecidos pela sociedade."

    A 4ª e a 5ª colocações ficaram com mais dois personagens excêntricos do ator: o Willy Wonka do novo A Fantástica Fábrica de Chocolate (9,74% dos votos) e o Chapeleiro Louco de Alice no País das Maravilhas (9,11%). Como se pode notar pelos números, a diferença de votos entre eles foi bastante pequena.

    "Loucura não é só apenas ser louco, ter loucura significa ser são e sábio na sua loucura, e Johnnie Depp faz isso sempre, sendo louco em papéis complicados. E o Chapeleiro Louco é o elo entre a loucura dos personagens e do ator. Johnnie é um dos melhores na sua época e o Chapeleiro é seu ponto alto, a união de ficção e realidade, Johnnie é louco, na sua sã loucura, e o Chapeleiro também", declarou o leitor Leo Lopes V.

    Um fato curioso na enquete foi o voto dado por 2,98% dos participantes ao personagem Tonto, do ainda inédito O Cavaleiro Solitário. Mais uma mostra que a popularidade do ator segue em alta! Além disto, vale ressaltar que a opção "Detesto Johnny Depp!" ficou na última posição do ranking, com menos de meio por cento dos votos da pesquisa.

    E então, gostou deste painel de opiniões e votos dos leitores do AdoroCinema? Toda quinta-feira lançaremos uma nova enquete, onde você poderá participar não apenas da pesquisa, mas também enviando o seu comentário. Quem sabe ele não entra na notícia da semana seguinte, juntamente com o resultado da enquete?

    Logo abaixo você confere o resultado final da nossa pesquisa da semana passada: Qual é seu personagem favorito de Johnny Depp?

    1º - Capitão Jack Sparrow  (26,12%)

    2º - Edward (13,21%)

    3º - Amo todos os personagens! (9,81%)

    4º - Willy Wonka (9,74%)

    5º - Chapeleiro Louco (9,11%)

    6º - Sweeney Todd (6,21%)

    7º - Barnabas Collins (4,95%)

    8º - Ichabod Crane (4,9%)

    9º - J.M. Barrie (3,32%)

    10º - Don Juan DeMarco (3,13%)

    11º - Tonto (2,98%)

    12º - Ed Wood (1,88%)

    13º - Tom Hanson (1,39%)

    14º - Frederick Abberline (1,37%)

    15º - Bon Bon (0,8%)

    16º - Raoul Duke (0,74%)

    17º - Nenhum deles! Detesto Johnny Depp! (0,34%)

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top