Minha conta
    Terapia de Risco pode ser o último filme para cinema de Steven Soderbergh

    Diretor pretende dar um tempo na carreira de cineasta.

    por Francisco Russo

    Pode um diretor de cinema se aposentar? Steven Soderbergh acredita que sim, ou ao menos é o que promete fazer. Com mais de 20 filmes no currículo e prêmios importantes na estante, como a Palma de Ouro no Festival de Cannes por Sexo, Mentiras e Videotape e o Oscar de melhor diretor por Traffic, Soderbergh já declarou que 2013 será seu último ano trabalhando atrás das câmeras. Com isto, Terapia de Risco será seu último filme lançado nos cinemas.

    Estrelado por Channing Tatum, Rooney Mara, Jude Law e Catherine Zeta-Jones, o longa-metragem traz a história de uma jovem que passa a tomar medicamentos para controlar a ansiedade, já que o marido está prestes a deixar a prisão. Este é o segundo trabalho do diretor com Tatum, com quem havia feito o sucesso Magic Mike. Jude Law e outro veterano de seus filmes, tendo estrelado Contágio.

    Entretanto, é importante ressaltar que Terapia de Risco não será o último filme dirigido por Soderbergh. Ele também comandou o telefilme Behind the Candelabra, estrelado por Michael Douglas e Matt Damon (outro velho conhecido do diretor, com quem fez sete filmes), que inclusive está na disputa pela Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. O filme, produzido pela HBO, será exibido na TV americana em 26 de maio. Após esta data, férias! Ao menos por enquanto.

    Você pode relembrar a carreira de Steven Soderbergh na matéria especial que o AdoroCinema preparou sobre o diretor, ressaltando seus 10 filmes mais marcantes. Além disto, Terapia de Risco chegará ao circuito nacional já nesta sexta-feira, 17 de maio.

    SAIBA MAIS:

    Conheça o aplicativo para Facebook de Terapia de Risco!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top