Minha conta
    Guillermo del Toro planeja filme sobre a Liga da Justiça Sombria

    Supergrupo é formado pelos personagens mais obscuros do universo DC Comics, com poderes sobrenaturais.

    por João Vitor Figueira

    Guillermo del Toro revelou, em entrevista para promover o terror Mama, que planeja dirigir um filme sobre a Liga da Justiça Sombria. O diretor e produtor mexicano quer levar aos cinemas as histórias da HQ Justice League Dark, lançada em 2011 com os personagens mais obscuros do universo DC Comics. O supergrupo é formado por heróis com poderes mais sobrenaturais do que Super-Homem, Batman e seus companheiros da Liga da Justiça tradicional, e inclui o exorcista John Constantine, a feiticeira Zatanna, o fantasma Deadman, entre outros personagens.

    "Apresentarei a minha história à DC e à Warner, e o que pretendo fazer neste universo. Temos um roteirista, mas até que tudo esteja confirmado preciso manter em segredo. Espero que aconteça. Está indo muito bem. Será como reecontrar velhos amigos. Cresci com Etrigan, o Monstro do Pântano, Deadpool, são personagens que estão próximos e são queridos por mim", declarou Del Toro, que tem experiência em filmes que abordam um universo fantástico, como O Labirinto do Fauno e Hellboy.

    Pode levar um bom tempo até que este projeto saia do papel. No momento, a prioridade da Warner Bros. é o filme sobre a Liga da Justiça (que todos conhecem), que vem enfrentando alguns desafios e só deve chegar aos cinemas em 2015, para competir com Os Vingadores 2. Enquanto isso, Guillermo del Toro acumula diversos projetos para o futuro: a ficção científica Círculo de Fogo, que está em fase de pós-produção e estreia nos cinemas brasileiros em agosto; Crimson Peak, terror que deve contar com Emma Stone no elenco; uma versão animada e sombria de Pinóquio e uma série de TV sobre o incrível Hulk. Além disso, o cineasta também afirmou que pretende rodar Hellboy 3.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top