Minha conta
    Após 007 - Operação Skyfall, Sam Mendes deve continuar na franquia James Bond

    Com o grande sucesso de 007 - Operação Skyfall, Sam Mendes foi convidado para dirigir o 24º filme da série, mas o cineasta aguarda o roteiro para dar a sua resposta final.

    por Bruno Carmelo

    Com mais de US$1,1 bilhão arrecadado pelo mundo, 007 - Operação Skyfall foi de longe o filme mais rentável de toda a franquia James Bond. Por isso, nada mais lógico do que continuar com o diretor que conquistou essa façanha, certo? Embora Sam Mendes tenha dito no início que não pretendia continuar na série, os produtores estão dando bons argumentos (financeiros, logicamente) para mantê-lo na cadeira de diretor.

    Assim, o jornal Daily Mail afirma que ele está "75% garantido" no 24º (e talvez no 25º) filme da série. A parcela de incerteza vem de algumas reticências de Mendes: ele quer ler o roteiro da nova aventura antes de assinar o contrato, e exige ter tempo para fazer os dois filmes tranquilamente, sem gastar quatro anos consecutivos dedicados apenas a James Bond. Vale lembrar que Mendes nunca tinha dirigido uma produção deste porte antes de 007 - Operação Skyfall, e que o cineasta também é diretor de teatro, com duas peças estreando ainda este ano.

    Em função desta agenda cheia, o próximo episódio com James Bond (Daniel Craig) pode ser lançado apenas em 2015, ao invés de 2014, como previsto. Mas os produtores parecem dispostos a tolerar um pequeno atraso - prova de que o trabalho de Sam Mendes realmente agradou. E você, gostaria de ver o mesmo diretor comandar o próximo 007?

    Leia mais

    James Bond: Grande novidade para os dois próximos filmes da série

    007 - Operação Skyfall supera a marca de US$1 bilhão

    007 - Operação Skyfall é o maio sucesso britânico de todos os tempos

    007 - Operação Skyfall

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top