Minha conta
    Star Wars VIII e IX terão o roteirista de O Império Contra-ataca

    Walt Disney Pictures já começa a trabalhar nos demais filmes da nova trilogia da série Guerra nas Estrelas.

    por Francisco Russo

    A Disney não estava brincando quando declarou que pretendia lançar uma nova trilogia baseada em Star Wars, abordando os eventos posteriores a O Retorno de Jedi. Após contratar Michael Arndt (Toy Story 3) para roteirizar Star Wars VII, o estúdio chamou Lawrence Kasdan e Simon Kinberg para produzir e roteirizar os dois filmes seguintes da série, Star Wars VIII e Star Wars IX. A dupla já aceitou a tarefa.

    Lawrence Kasdan (esquerda) e Simon Kinberg (direita)

    Para os fãs de Star Wars a contratação de Kasdan é motivo de euforia, já que ele foi o roteirista daquele que, para muitos, é o melhor filme da série: O Império Contra-ataca. Kasdan também trabalhou com a Lucasfilm em O Retorno de Jedi e Os Caçadores da Arca Perdida. Já Kinberg não esteve em nenhum dos filmes da série já lançados, mas roteirizou Sherlock Holmes, X-Men: Primeira Classe e sua aguardada sequência, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

    Até o momento não há qualquer previsão sobre quando Star Wars VIII e IX seriam lançados nos cinemas. Por enquanto a Disney apenas revelou que pretende lançar Star Wars VII em 2015, mas ainda não marcou sua data de estreia.

    LEIA MAIS:

    Diretor de Ratatouille revela que não fará Star Wars VII

    Star Wars VII: saiba quem não vai dirigir o filme

    Star Wars VII pode ter volta de Harrison Ford e direção de Matthew Vaughn

    Star Wars VII pode trazer história original e Luke Skywalker com 40 anos

    Disney quer nova trilogia de Star Wars

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top