Minha conta
    Morre o ator e diretor Marcos Paulo aos 61 anos

    Ele foi vítima de uma embolia pulmonar e faleceu em sua casa no Rio de Janeiro. Seu último trabalho no cinema foi Assalto ao Banco Central.

    por Lucas Salgado

    O ator e diretor Marcos Paulo faleceu neste domingo, 11 de novembro, em sua casa, no Rio de Janeiro. Aos 61 anos, ele foi vítima de uma embolia pulmonar.

    Foto: TV Globo/Divulgação

    Nos últimos tempos, Marcos vinha lutando contra um câncer no esôfago, que foi diagnosticado em maio de 2011. No ano passado, passou por uma cirurgia para retirada do tumor. Há menos de uma semana, o Hospital São José, no Rio, divulgou que o ator havia realizado uma série de exames, que apontaram para a ausência de células cancerígenas em seu corpo.

    Marcos Paulo estrelou inúmeras produções da Rede Globo, com destaque para Gabriela, Sinhá Moça e Tieta. Com o tempo passou a se interessar pela direção, tendo feito trabalhos marcantes em Dancin' days e Roque Santeiro. Fez sua estreia como diretor de cinema em Assalto ao Banco Central. Vinha trabalhando em seu segundo longa, Sequestrados, com Milhem Cortaz, Lima Duarte e Vinicius de Oliveira.

    Nascido em São Paulo, em 1951, ele deixa três filhas das relações com Tina Serina, Renata Sorrah e Flávia Alessandra. Atualmente, estava casado com a atriz Antonia Fontenelle.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top