Minha conta
    Veja as primeiras imagens de Matt Damon em novo drama de Gus Van Sant

    Em Promised Land, ator e diretor retomam parceria que rendeu Oscar para Damon em 1997.

    por João Vitor Figueira

    Após ter data de estreia marcada e ganhar trailer e pôster oficial, foram divulgadas hoje as primeiras imagens do filme Promised Land. Esta é a mais recente colaboração do venerado diretor Gus Van Sant com o ator Matt Damon. Ambos trabalharam juntos no premiado Gênio Indomável (1997) e em Gerry (2002).

    Matt Damon interpreta Steve Butler, um representande de uma grande corporação de gás natural que viaja com sua parceira Sue Thomason (Frances McDormand) para uma pequena cidade rural com o objetivo de expandir os negócios da empresa. Como a região está passando por dificuldades econômicas os dois sócios acreditam que a comunidade local não terá dificuldades em aceitar a proposta da companhia de gás. Entretanto, eles enfrentam a resistência de um respeitado professor (Hal Holbrook) que tem o apoio de um líder popular chamado Dustin Noble (John Krasinski, da série The Office).

    Os protagonistas do filme, Damon e Krasinski, também ficaram responsáveis pelo roteiro do longa, que é baseado numa história escrita pelo romancista americano Dave Eggers. Vale lembrar que em 1997 Damon dividiu o Oscar de Melhor Roteiro Original com Ben Affleck pelo trabalho dos dois em Gênio Indomável.

    Promised Land já está sendo apontado por sites especializados como um possível candidato em algumas categorias do Oscar 2013. O longa será lançado de maneira limitada nos Estados Unidos no dia 28 de dezembro, entrando em cartaz no grande circuito americano no dia 11 de janeiro do ano que vem. Isso comprova que os produtores estão mesmo de olho na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pois a estreia ainda este ano habilita a película para a grande disputa do ano que vem. O filme ainda não tem data de lançamento definida no Brasil.

    Confira o trailer:

    Promised Land

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top