Cinquenta Tons de Cinza já tem roteirista
De AdoroCinema - Filme B ▪ quarta-feira, 10 de outubro de 2012 - 11h16

Sucesso do mercado literário em breve ganhará uma versão para os cinemas.

por Francisco Russo

Sucesso absoluto no mercado literário, Cinquenta Tons de Cinza em breve chegará às telas de cinema. Ao menos esta é a vontade dos produtores Michael De Luca e Dana Brunetti, escolhidos pela Universal Pictures e a Focus Feature para tocar o projeto. A dupla já definiu quem será a responsável em adaptar o livro escrito por E.L. James.

A escolhida é Kelly Marcel, mais conhecida pelo trabalho na série de TV Terra Nova. No cinema ela apenas roteirizou o ainda inédito Saving Mr. Banks, sobre os bastidores acerca da compra dos direitos de adaptação para o cinema do livro Mary Poppins por Walt Disney, que será estrelado por Tom Hanks.

A escolha de Marcel tem muito a ver com a opção em manter o olhar feminino na versão cinematográfica, já que o livro acompanha as desventuras sexuais de uma jovem ingênua, Anastasia Steele, ao lado de um homem fascinado pelo sadomasoquismo. Já em relação ao elenco, até o momento não há qualquer definição. Kristen Stewart, Elizabeth Olsen e Emma Watson foram cogitadas para o papel principal, mas todas negaram um acerto. Ainda não há uma data marcada para que o filme chegue ao circuito comercial.

Enquanto o filme não vem, o livro segue de vento em popa. Cinquenta Tons de Cinza foi lançado no Brasil em 24 de julho e, em menos de três meses, já vendeu mais de 300 mil exemplares. O segundo livro da série, Cinquenta Tons Mais Escuros, teve 50 mil encomendas na pré-venda e está disponível nas livrarias desde 15 de setembro. Já a última parte da trilogia, Cinquenta Tons de Liberdade, tem lançamento agendado para 1º de novembro.

Ver comentários

Comentários

  • Kelly I.

    com certeza eu escolheria Ian de diários de um vampiro ele é ideal para esse papel

  • poliany

    Eu amo o Ian,quero muito que ele aceite esse papel,mas o Ryan Gosling ficaria ótimo tbm!Dúvida cruel.

  • Michelli D.

    Sem sombra de dúvida eu escolheria o Taylor lautner acho que ele seria perfeito para o papel.

  • Adriene F.

    Antônio Bandeiras seria perfeito para o papel. sem dúvidas!!

  • nu.santos

    Para fazer Ana seria Anne Hathaway ela é perfeita para esse papel...
    e Chris Akon acho q seria uma boa ideia...