Minha conta
    Festival do Rio: O Som ao Redor e Elefante Branco são os destaques de sábado

    Som ao Redor é o premiado drama de Kleber Mendonça Filho sobre a classe média pernambucaba. Já Elefante Branco, o novo trabalho do argentino Pablo Trapero, traz Ricardo Darín e Jérémie Renier nos papéis principais.

    por Bruno Carmelo

    Se quiser curtir o Festival do Rio neste sábado, 6 de outubro, fique de olho no filme brasileiro O Som ao Redor, um premiado drama dirigido por Kleber Mendonça Filho. Outro destaque é Elefante Branco, novo filme do argentino Pablo Trapero (Leonera), com Ricardo Darín no papel de um padre que trabalha na periferia de Buenos Aires. O eletrizante suspense Dentro de Casa, o criativo Holy Motors e o drama A Busca, com Wagner Moura, são outras ótimas pedidas.

    Confira nossas dicas do dia, e veja também nosso Guia completo do Festival do Rio, com informação sobre os filmes, trailers, sinopses e programação:

    O Som ao Redor

    A classe média e sua paranoia com a falta de segurança marcam o primeiro longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho, aclamado curta-metragista e crítico de cinema. O Som ao Redor foi premiado nos festivais de Gramado, Roterdã e Copenhaguem.

    Premiére Brasil - Competição - Classificação 16 anos

    21h30 - Odeon Petrobrás

    Elefante Branco

    Dois padres (Ricardo Darín e Jérémie Renier) trabalham em um bairro pobre, mas quando a violência explode na favela, eles devem escolher entre abandonar o local ou arriscar a própria vida para ajudar os moradores.

    Premiére Latina - Classificação 16 anos

    12h30 - Estação Sesc Rio 2

    19h15 - Estação Sesc Rio 2

    Holy Motors

    Um homem misterioso percorre a cidade de Paris dentro de seu carro. Sua missão é representar diferentes pessoas ao longo do dia. Este filme criativo, estranhíssimo, chocou o festival de Cannes e conquistou a crítica internacional.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 16 anos

    12h - Estação Sesc Botafogo 1

    17h50 - Estação Sesc Botafogo 1

    A Busca

    Às vésperas de completar 15 anos, Pedro desaparece. Seu pai (Wagner Moura) embarca em uma longa viagem para encontrá-lo.

    Premiére Brasil - Competição - Classificação 12 anos

    16h30 - Cinemark Botafogo 3

    21h30 - Cinemark Botafogo 3

    Dentro de Casa

    Germain, um professor de literatura, fica fascinado com o talento literário de Claude, um jovem aluno. Consciente da admiração de seu professor, Claude começa a apagar os limites entre ficção e realidade, manipulando as pessoas ao redor para dar novos rumos à sua história.

    Panorama do Cinema Mundial - Classificação 14 anos

    13h30 - Estação Vivo Gávea 5

    19h50 - Estação Vivo Gávea 5

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top