Bilheterias Brasil: Ajudado por polêmicas, Ted conquista a liderança
De AdoroCinema - Filme B ▪ terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 09h15

A comédia sobre um urso de pelúcia que bebe e usa drogas, muito debatida nas mídias esta semana, melhorou sua bilheteria e passou da segunda à primeira colocação.

por Bruno Carmelo

As bilheterias brasileiras registraram um fato raro esta semana: um grande lançamento conseguiu melhorar sua renda em relação à estreia. A comédia Ted, que tinha registrado 197 mil espectadores na semana passada, conquistou mais 220 mil pessoas essa semana. Além do boca a boca favorável, estima-se que a polêmica em torno do deputado Protógenes Queiróz, que queria proibir o filme, tenha ironicamente ajudado a divulgá-lo.

A maior estreia da semana ficou em segundo lugar: Looper - Assassinos do Futuro levou 158 mil pessoas aos cinemas, deixando o líder da semana passada, Resident Evil 5: Retribuição, diretamente na terceira posição, com 145 mil ingressos vendidos. Completam o top 5 o filme de ação Os Mercenários 2 (121 mil espectadores) e a animação infantil Tinker Bell - O Segredo das Fadas (114 mil).

Os demais resultados positivos ficam por conta de duas comédias: o francês Intocáveis continua surpreendendo e, na sexta colocação, soma 548 mil ingressos vendidos desde sua estreia. Já o brasileiro Totalmente Inocentes, com 428 mil espectadores em cinco semanas, já é o terceiro filme nacional de maior bilheteria em 2012, atrás apenas de E Aí... Comeu? e As Aventuras de Agamenon, o Repórter.

Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

Ted



Ver comentários

Comentários