Guillermo del Toro pode dirigir novo filme da série Planeta dos Macacos
De AdoroCinema - Deadline ▪ quarta-feira, 26 de setembro de 2012 - 18h30

Diretor é um dos seis nomes analisados pelos executivos da 20th Century Fox.

por Francisco Russo

Agora é oficial: Rupert Wyatt não estará no comando de Dawn of the Planet of the Apes, sequência de Planeta dos Macacos - A Origem. O diretor preferiu se afastar do projeto por não concordar com a data marcada pela Fox para o lançamento do longa-metragem, 23 de maio de 2014. Wyatt acredita que não haveria tempo suficiente para fazer o filme como gostaria.

Sem querer perder tempo, a Fox já estuda uma lista de possíveis substitutos para o cargo. O mais cotado é Matt Reeves (Deixe-me Entrar), mas a relação conta também com Guillermo del Toro (foto, do ainda inédito Gigantes do Pacífico), Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), Jeff Nichols (Mud), J Blakeson (The Disappearance of Alice Creed) e Juan Antonio Bayona (O Impossível). Coincidência ou não, Reeves anunciou recentemente sua desistência de dirigir a nova versão para o cinema da clássica série de TV Twilight Zone.

Emma Watts, presidente da Fox, pretende se reunir com os candidatos ao longo da semana que vem, na intenção de definir o escolhido o quanto antes. O roteiro de Dawn of the Planet of the Apes foi escrito pela dupla Rick Jaffa e Amanda Silver e, do elenco, já está acertado o retorno de Andy Serkis, intérprete do macaco César.

Ver comentários

Comentários

  • Pedro P.

    Eu iria preferir o Peter Jackson, vejam o grande trabalho em que ele fez com "King Kong" mas até 2014 ele estará trabalhando com o final da saga "O Hobbit", Del Toro é tbm um grande nome .

  • Benedito

    eu prefiro que acabem as malditas continuações , haja paciência e falta de criatividade !