Divulgadas as primeiras atrações do Festival do Rio

De AdoroCinema - O Globo ▪ sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 08h55

Filmes de Francis Ford Coppola, Michel Gondry, Wes Anderson e Roland Joffé serão exibidos na mostra carioca, que acontece entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro.

por Lucas Salgado

O cinéfilo carioca por ir se preparando, pois o Festival do Rio trará bastante coisa boa na edição 2012. Filme de abertura do último Festival de Cannes, Moonrise Kingdom (foto abaixo), de Wes Anderson, está garantido no evento, que trará outras produções que passaram pela Riviera francesa, como The We and The I, de Michel Gondry, e Mekong Hotel, de Apichatpong Weerasethakul. De Berlim, virá o vencedor do Urso de Ouro Cesare Deve Morire.

Foto - FILM - Moonrise Kingdom : 187864


Twixt, de Francis Ford Coppola, Lay the Favorite, de Stephen Frears, Pietá, de Kim Ki-duk, Trishna, de Michael Winterbottom, e Magic Mike, de Steven Soderbergh, são outros destaques da programação, que oferecerá ainda uma retrospectiva do diretor John Carpenter

There Be Dragons, de Roland Joffé, que conta com Rodrigo Santoro no elenco, também será exibido no Festival, assim como o documentário Marley, sobre Bob Marley.

Alguns convidados já garantiram presença no Festival do Rio, como o ator Jeremy Irons, que é produtor e narrador do documentário Trashed, e os diretores Mike Newell (Grandes Esperanças), Jonathan DaytonValerie Faris (dupla responsável por Ruby Sparks). 

Ver comentários

Comentários