Minha conta
    Marvel terá de volta os direitos de Demolidor

    Estúdio recusa pedido da Fox para que a data-limite para produção do novo filme do Homem Sem Medo seja estendida.

    por Francisco Russo

    A Fox bem que tentou, mas a Marvel disse não. Com pouco tempo para preparar um novo filme do personagem Demolidor, já que a data-limite para o início da produção é em 10 de outubro deste ano, o estúdio já admite que terá que devolver à Marvel os direitos sobre o personagem no cinema.

    Nas últimas semanas a Fox vinha conversando com Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) para que dirigisse o longa-metragem, mas visões diferentes sobre como seria o filme colocaram diretor e estúdio em um impasse. Carnahan até se mostrou disposto a assumir o projeto, mas gostaria de fazê-lo seguindo o estilo de Serpico, filme de 1973 dirigido por Sidney Lumet onde o personagem principal, interpretado por Al Pacino, é um policial idealista que se vê cercado por corruptos. A Fox ficou com o pé atrás, por considerar a proposta "adulta demais" para o universo dos super-heróis. Além disto, não haveria tempo disponível para desenvolver o roteiro.

    A Marvel chegou a propor à Fox o adiamento da data-limite em troca da devolução dos personagens Surfista Prateado e Galactus, usados na série do Quarteto Fantástico. Entretanto, o estúdio recusou a oferta, já que prepara um novo filme sobre o grupo de heróis.

    Ao lado do Demolidor outros personagens retornarão à Marvel, como Electra, Rei do Crime e Mercenário. Esta será a quarta vez que personagens licenciados a outros estúdios serão devolvidos - os anteriores foram Hulk, Blade e Justiceiro. Até o momento não há indícios de que a Marvel pretenda realizar por conta própria um filme do Demolidor.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top