Veja mais notícias de Pré-Produção

 
 
Marvel e Fox estudam troca de personagens envolvendo Demolidor, Surfista Prateado e Galactus

terça-feira, 7 de agosto de 2012 - Notícias - Pré-Produção

Disney está disposta a estender o prazo para que um novo filme do Demolidor seja feito, mas para tanto quer de volta personagens já usados pela Fox.

por Francisco Russo

Um troca-troca envolvendo personagens da Marvel pode movimentar o cenário dos filmes de super-heróis em Hollywood. Com cada vez menos tempo disponível para tirar do papel o novo filme do Demolidor, a Fox já negocia uma possível extensão do prazo limite com a Walt Disney Pictures, dona da Marvel. Só que, para tanto, o estúdio do Mickey quer recuperar alguns personagens para usar em seus filmes.

 


Para explicar melhor a história, comecemos do início. Bem antes de produzir seus próprios filmes, a Marvel cedeu os direitos de alguns de seus personagens para outros estúdios de Hollywood. Com isto, a Sony ficou com o Homem-Aranha e o Motoqueiro Fantasma, a Universal Pictures com o Hulk e a Fox com X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor. Os estúdios poderiam produzir filmes com os personagens mas, caso ficassem um determinado período sem realizar novos filmes com eles, os direitos sobre os heróis retornariam para a Marvel. Foi o que aconteceu com o Hulk, por exemplo, e está perto de acontecer com o Demolidor.


O único filme com o personagem foi Demolidor - O Homem Sem Medo (2003), tendo sido também produzido o spin off Elektra (2004). Desde então a Fox tem discutido internamente sobre um novo longa-metragem, sem jamais dar sinal verde ao projeto. Só que o estúdio tem uma data limite prevista em contrato: 10 de outubro deste ano. Após esta data, o Demolidor e os personagens relacionados ao seu universo retornam para a Marvel.

Para evitar que isto aconteça, a Fox contava com David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse) como diretor do novo filme, mas ele desistiu do projeto. O estúdio iniciou conversas com Joe Carnahan (foto), de Esquadrão Classe A, para assumir a direção do longa-metragem, mas é bem difícil que consiga iniciar a produção antes da data limite. Com isso, há a possibilidade de negociar com a Disney para estender o prazo.

A princípio o estúdio do Mickey estaria interessado na prorrogação, desde que recupere dois personagens: Surfista Prateado e Galactus, usados na série de filmes do Quarteto Fantástico. A intenção seria aproveitá-los nos próximos filmes da Marvel, possivelmente na sequência de Os Vingadores. Só que a Fox está desenvolvendo um novo filme do Quarteto Fantástico e não estaria disposta a abrir mão dos personagens, especialmente o vilão Galactus.

Diante deste impasse, pode ser que o troca-troca sequer aconteça. Entretanto, pelo interesse demonstrado pela Fox, é provável que os estúdios sentem na mesa de negociações para decidir o que fazer em relação ao Demolidor. Os próximos capítulos desta novela você poderá conferir no AdoroCinema.




Fonte: AdoroCinema - Variety - Deadline

Saiba mais: Joe Carnahan

Quer ler mais notícias de Pré-Produção?

  • José Padilha vai dirigir filme de ação sobre caçada a nazistas escondidos no Brasil

    José Padilha vai dirigir filme de ação sobre caçada a nazistas escondidos no Brasil

    quarta-feira, 16 de abril de 2014 - Notícias - Pré-Produção

    'Nekome' será uma co-produção franco-americana e vai se passar após o término da Segunda Guerra Mundial.

  • Sylvester Stallone diz que queria Jack Nicholson em Os Mercenários 3

    Sylvester Stallone diz que queria Jack Nicholson em Os Mercenários 3

    quarta-feira, 16 de abril de 2014 - Notícias - Pré-Produção

    Ator veterano disse que também queria que Clint Eastwood fizesse uma participação, "mas isso seria um sonho", segundo ele.

  • Antonio Banderas já começou a trabalhar em Gato de Botas 2

    Antonio Banderas já começou a trabalhar em Gato de Botas 2

    quarta-feira, 16 de abril de 2014 - Notícias - Pré-Produção

    Após pouco se falar sobre sequência da animação inspirada em personagem da franquia Sherk, ator confirma produção: "Nós estamos fazendo mais...

Veja mais notícias de Pré-Produção
Topo