Minha conta
    Channing Tatum é a causa do atraso de nove meses em G.I. Joe - Retaliação

    Paramount decidiu adiar o lançamento para reformular personagem do ator no novo filme.

    por Francisco Russo

    O adiamento da estreia de G.I. Joe - Retaliação, que passou de 29 de junho para 29 de março de 2013 nos cinemas americanos, causou espanto em Hollywood. Primeiro pela alteração faltando apenas cinco semanas para a estreia do longa-metragem, com toda a campanha de marketing em pleno vigor e uma nova linha de brinquedos pronta para chegar às lojas. Segundo pelo grande tempo de espera para o lançamento do filme: nove meses. Oficialmente, o motivo do adiamento é a conversão para 3D. Extra-oficialmente, há outros fatores em questão.

    O principal deles é Channing Tatum. Estrela de G.I. Joe - A Origem de Cobra, o ator teria apenas uma pequena participação no novo filme. Entretanto, após emplacar neste ano os sucessos Para Sempre e Anjos da Lei, Tatum tornou-se uma peça cobiçada no mercado. Para complicar ainda mais a situação, as exibições teste realizadas pelo estúdio deram resultado desastroso para o filme. O único momento em que o público avaliado demonstrou simpatia pelo longa-metragem foi justamente nas cenas em que Tatum atua ao lado de Dwayne Johnson, que são poucas justamente pelo rápido desfecho do personagem.

    Temendo um péssimo desempenho nas bilheterias, a Paramount resolveu puxar o freio de mão e refazer boa parte do filme. Ou seja, em breve Tatum e parte do elenco serão chamados para rodar novas cenas, de forma que a participação do personagem aumente consideravelmente. Algo que também forçará mudanças no roteiro, para juntar de forma convincente as sequências já rodadas com o material que ainda será feito.

    Até o momento, o estúdio não se manifestou sobre a necessidade de rodar novas cenas. Segundo comunicado oficial, G.I. Joe - Retaliação foi adiado visando explorar as novas salas 3D em construção na China e no Japão.

    Leia mais:

    G.I. Joe - Retaliação será convertido para 3D e estreia só em 2013

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top