Minha conta
    Diretor de Jogos Vorazes pode ficar fora da continuação

    A intenção da Lionsgate é que o filme estreia em 22 de novembro de 2013.

    por Francisco Russo

    Antes mesmo da estreia de Jogos Vorazes a Lionsgate, sua produtora, havia marcado a estreia de sua continuação, Em Chamas, para 22 de novembro de 2013. O trio protagonista, formado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth, está confirmado nas sequências. A questão é que Gary Ross (foto), diretor do longa original, pode ficar fora dos demais filmes.

    Para roteirizar e dirigir Jogos Vorazes Ross fechou um acordo com a Lionsgate em que ganharia US$ 3 milhões mais 5% das bilheterias. Diante do sucesso do longa-metragem, que já faturou US$ 368 milhões mundo afora, o diretor quer um aumento para a continuação. O estúdio, até o momento, não concorda.

    Historicamente, a Lionsgate não costuma pagar altos salários para diretores e o acordo para a presença de Ross em Jogos Vorazes levou algum tempo até ser fechado. Além disto, outras sequências de sucesso, como Harry Potter e Crepúsculo, mostraram que mudanças na direção não resultaram em prejuízo financeiro. Vale lembrar que as séries citadas tiveram, cada uma, quatro diretores diferentes.

    Ainda assim, Gary Ross e a Lionsgate estão em negociações. Entretanto, uma possível demora no acerto pode ser decisiva para a saída do diretor da série, já que o estúdio tem uma agenda apertada para a sequência. Como Jennifer Lawrence tem contrato assinado para X-Men: Primeira Classe 2 e a Fox pretende rodar o longa ainda neste ano, a intenção da Lionsgate é iniciar as filmagens de Em Chamas já no próximo outono americano, quando a atriz estará com a agenda livre.

    Para antecipar os trabalhos, a Lionsgate já possui um roteiro escrito por Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?) para Em Chamas. Entretanto, falta ainda a revisão de Gary Ross antes que ele receba o sinal verde. Caso continue ligado ao filme, é claro.

    Leia mais:

    Sequência de Jogos Vorazes já tem data de estreia

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top