Minha conta
    Divulgado o filme de abertura do festival de Cannes 2012

    Moonrise Kingdom, nova comédia do diretor americano Wes Anderson, conta com Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray e Tilda Swinton.

    por Bruno Carmelo

    O festival de Cannes só acontecerá nos dias 16 a 27 de maio, mas cada nova informação sobre a edição 2012 é aguardada com ansiedade. Depois dos anúncios do italiano Nanni Moretti como presidente do júri, e do pôster official com Marilyn Monroe em destaque, foi divulgado o filme de abertura do festival.

    Neste ano, a honra foi ao americano Wes Anderson, diretor de Os Excêntricos Tenenbaums e Viagem a Darjeeling. Ele apresenta Moonrise Kingdom, sua nova comédia com Bruce Willis, Frances McDormand, Edward Norton, Bill Murray e Tilda Swinton. A história relata um jovem casal apaixonado, que decide fugir da ilha em que mora, dando início a uma longa busca com o xerife local, os pais da garota e o chefe dos escoteiros.

    Os filmes selecionados para a abertura do festival de Cannes geralmente são obras consensuais, leves, com a oportunidade de trazer diversas estrelas internacionais ao tapete vermelho - garantindo boa repercussão de mídia. No ano anterior, Meia Noite em Paris, de Woody Allen, foi o escolhido.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top