Minha conta
    Scarlett Johansson sob o chuveiro de Psicose

    A atriz vai integrar o drama fictício Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, sobre a realização do clássico Psicose.

    por Bruno Carmelo

    Psicose estará em breve de volta aos cinemas. Não, não se trata de mais uma refilmagem, depois da versão controversa feita por Gus Van Sant em 1998. Desta vez, o clássico de Alfred Hitchcock será visto por trás das câmeras, numa versão fictícia, mas baseada em fatos reais, contando como o projeto do filme nasceu.

    Inspirado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, o filme homônimo de Stephen Rebello contará como Hitchcock, no auge de sua carreira, decidiu arriscar sua reputação e realizar um pequena produção de terror destinada (na época, pelos menos) ao público adolescente. Sem o apoio de nenhum produtor, teve que encontrar sozinho o orçamento para dirigir este que se tornaria um dos seus filmes mais famosos, e um dos maiores clássicos do cinema.

    O livro é inspirado na história real de Hitchcock, incluindo sua relação com a esposa e com os atores do filme. Para esta nova adaptação, a Fox Searchlight conseguiu reunir um elenco de primeira: Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) vai interpretar Alfred Hithcock, e Helen Mirren (A Rainha) será Alma Reville, esposa do diretor. Scarlett Johansson (Match Point) foi escalada para o papel de Janet Leigh, protagonista de Psicose e conhecida pela famosa cena do chuveiro, enquanto James d'Arcy (Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo) será Anthony Perkins, intérprete do psicopata Norman Bates.

    O roteiro será escrito por John McLaughlin, que já havia mostrado, em Cisne Negro, seu talento para dramas psicológicos. A direção fica por conta de Sacha Gervasi, documentarista mais conhecido por ser o autor do roteiro de O Terminal).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top