Minha conta
    Já pensou em se hospedar na casa de Anatomia de Uma Queda? Chalé "simples" por dentro não é tão caro quanto você imagina
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme vencedor do Oscar eternizou o chalé em nossas mentes.

    Anatomia de Uma Queda foi um dos grandes destaques do Oscar 2024, indicado a cinco categorias, incluindo a de Melhor Filme, e levando a estatueta de Roteiro Original.

    O filme de Justine Triet, no entanto, fez mais do que isso: colocou P.I.M.P., do 50 Cent, repetidamente em nossos fones de ouvido, nos deixou obcecados pelo cachorro Messi e pelo chalé em que o personagem Samuel Maleski (Samuel Theis) caiu, se jogou ou foi atirado.

    A icônica casa em formato triangular foi eternizada em nossas mentes graças ao filme e, para a alegria dos cinéfilos viajantes, ela pode ser encontrada no catálogo do Airbnb. Localizado em Villarembert, na região centro-sudeste da França, o chalé está situado a 1.400 metros de altitude, na qual uma ala é ocupada pelos proprietários do local e a outra, um duplex, foi disponibilizada para reserva de turistas.

    A casa tem um terraço, dois quartos e um banheiro, localizada perto de estações de esqui e áreas para longas caminhadas. Descrito como "aconchegante e agradável" no Airbnb, o cenário do filme vencedor do Oscar não é tão caro quanto poderia ser, custando 90 euros por noite — o equivalente a 503 reais na cotação de hoje (16 de abril).

    É possível que as pessoas que forem alugar o local percebam a diferença entre o chalé do filme e o que está disponível na plataforma de reservas. Isso é porque a casa, na verdade, é uma fazenda reformada e ocupada pela equipe de Anatomia de Uma Queda por diversos meses.

    "Chegamos, montamos um cenário e desmontamos tudo, colocando tudo de volta exatamente como estava, como se nunca tivéssemos posto os pés ali”, disse Emmanuelle Duplay, designer de produção do filme, à revista de arquitetura AD.

    "A estrutura condicionou as nossas escolhas. Acima de tudo, precisávamos ter acesso aos equipamentos de filmagem e às câmeras fora do sótão, por isso criamos essas duas janelas no último andar que não existiam originalmente. Também exigia uma altura elevada no caso de morte presumida por homicídio no segundo andar", acrescentou.

    Para os que estão sem grana para alugar o belo chalé, ainda é possível ter um gostinho da residência ao assistir Anatomia de Uma Queda, disponível no catálogo do Prime Video.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top