Minha conta
    Filme imperdível: tem 3 horas de duração, mas é uma das melhores histórias de guerra de todos os tempos e está disponível no streaming
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O elenco é composto por nomes como Sean Penn, John Cusack, Adrien Brody e George Clooney.

    Atualmente, filmes de três horas de duração não intimidam tanto assim, mas há alguns anos, a coisa era um pouco diferente. Em 1998, Terrence Malick deu à luz Além da Linha Vermelha, um longa-metragem extenso que marcou o gênero de guerra da época.

    Através de uma trama protagonizada por grandes astros de Hollywood, nomes como Sean Penn, Jim Caviezel, John Cusack, Adrien Brody, George Clooney e Jared Leto comandaram o elenco. No filme, acompanhamos uma história ambientada na Segunda Guerra Mundial, apresentando os terrores de um soldado norte-americano fugitivo que foi forçado a retornar ao serviço na Batalha de Guadalcanal, em 1942.

    20th century Fox

    Em termos de curiosidade, The Thin Red Line (no original) é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor James Jones. O autor serviu ao exército norte-americano durante a Segunda Guerra, compartilhando assim parte de suas experiência.

    Durante o lançamento, a receptividade da imprensa especializada foi amplamente boa, conquistando, o longa, sete indicações ao Oscar e um Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica fica na casa dos 80%, através de um consenso de que “Além da Linha Vermelha é uma produção ousadamente filosófica sobre a guerra".

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, o filme está disponível para streaming no Star+.

    Além da Linha Vermelha
    Além da Linha Vermelha
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 1999 | 2h 50min
    Criador(es): Terrence Malick
    Com Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top