Minha conta
    Sempre esquecemos que ele existe, mas este filme com Scarlett Johansson é uma obra-prima da ficção científica
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    A atriz aderiu ao projeto e esperou quatro anos até que o filme fosse filmado.

    Com o excesso de lançamentos anuais de longas-metragens, é comum ver uma grande obra ser esquecida com o passar do tempo. Mesmo que tenha uma grande estrela de Hollywood, ser um projeto independente também influencia nessa questão.

    Sempre esquecemos que ele existe, mas Sob a Pele é uma obra-prima de ficção científica estrelada por Scarlett Johansson. Dirigido por Jonathan Glazer, o filme acompanha uma entidade alienígena que habita o corpo de uma mulher na Terra e vagueia pela Escócia, cativando homens solitários e enviando-os para outro mundo onde são consumidos.

    Hoje no streaming: Um dos melhores sucessos de ação com Scarlett Johansson — sem ele sua carreira seria completamente diferente

    O filme é uma adaptação do romance homônimo de Michel Faber. Glazer começou a trabalhar no filme em 2004 e passou vários anos escrevendo e reescrevendo a história com Milo Addica. Originalmente, a trama seguiria dois alienígenas disfarçados de homem e mulher que são um casal.

    Brad Pitt iria interpretar o protagonista masculino, mas as coisas mudaram com o tempo e Glazer finalmente decidiu deixar a personagem feminina e eliminar qualquer cena que não a envolvesse. Ele também se livrou desses momentos com efeitos especiais elaborados.

    Houve muitas atrizes consideradas para o papel principal, como Gemma Arterton, Eva Green e Olivia Wilde. Porém, Johansson foi a escolhida, pois o filme precisava de um nome importante e conhecido para obter financiamento. A intérprete assinou e esperou quatro anos até a realização do filme. Glazer queria que fosse o mais realista possível, tantos que alguns personagens são interpretados por não-atores.

    Fracasso de bilheteria

    A24

    Sob a Pele foi exibido pela primeira vez em 2013 no Telluride Festival. Nesse mesmo ano teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza e mais tarde também foi visto no Festival de Cinema de Toronto . Chegou aos cinemas dos Estados Unidos em abril de 2014 e só chegou aos cinemas espanhóis em 2020.

    Seu tempo nas telonas foi um fracasso. O filme arrecadou mais de 5 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de mais de 13 milhões. E os críticos aprovaram fortemente o filme, dizendo que ele tem “imagens absorventes” e uma “atuação fascinante de Scarlett Johansson ”. Como acrescenta o consenso da imprensa especializada, o filme de Glazer “é uma experiência inesquecível”.

    No streaming: Terror, diversão e Scarlett Johansson esperam por você neste filme cult monstruoso

    Atualmente, Sob a Pele está disponível no catálogo da Max e como é dito na crítica do AdoroCinema, “este projeto voluntariamente estranho merece ser visto pela experiência singular que representa”.

    Sob a Pele
    Sob a Pele
    Data de lançamento 15 de maio de 2014 | 1h 48min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Scarlett Johansson, Krystof Hádek, Paul Brannigan
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top