Minha conta
    Para assistir no streaming: Um dos grandes títulos de guerra da última década com um elenco de estrelas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Brad Pitt, Jon Bernthal e Shia LaBeouf são apenas alguns dos nomes que estiveram às ordens de David Ayer no notável Corações de Ferro.

    Antes de assinar seu primeiro descarrilamento cinematográfico com seu salto para o cinema de super-heróis no infame Esquadrão Suicida, em 2016, a filmografia de David Ayer, tanto em seu papel de diretor quanto em sua faceta de roteirista, era feita de triunfos - mais ou menos sólidos, mas triunfos, afinal -; demonstrando que ele era um especialista em retratar a violência no nível das ruas e a dinâmica entre os membros mais coloridos das forças da lei e da ordem.

    Claustrofobia no campo de batalha

    Depois de se apaixonar pelo roteiro de Dia de Treinamento, que escreveu sozinho, Ayer deu o salto para a direção, especializando-se em ambientes urbanos contemporâneos, mas em 2014 o nativo de Illinois voltou ao convulsivo 1945. Tudo para narrar os estágios finais da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma brigada de soldados americanos a bordo de um tanque no notável Corações de Ferro.

    Essa história de guerra exemplar, além de funcionar plenamente tanto em suas aspirações narrativas quanto em seu tratamento formal eletrizante e rude, é provavelmente o longa-metragem mais sólido da carreira do diretor. Grande parte do seu sucesso se deve, sem dúvida, à experiência de Ayer no campo militar - especificamente no Corpo de Fuzileiros Navais - que ele trouxe para a tela, injetando uma veracidade extra de conhecimento.

    Huayi Brothers / QED International / Grisbi Productions / Sony Pictures

    Talvez, no final das contas, como em qualquer boa produção que se preze, o grande atrativo que faz com que tudo funcione como um relógio são os personagens bem estruturados com relacionamentos perfeitamente definidos, tão viscerais quanto a forma como o filme trata a violência. Uma coleção de almas devastadas pela guerra interpretadas por um punhado de estrelas que elevam o show a um novo patamar.

    Brad Pitt, Jon Bernthal, Logan Lerman, Shia LaBeouf, Jason Isaacs e Michael Peña, que mais uma vez provou ser um grande ator coadjuvante, lideram o elenco de um dos grandes filmes do gênero produzidos na última década, que você pode conferir tanto na Netflix quanto no Prime Video.

    Corações de Ferro
    Corações de Ferro
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2015 | 2h 14min
    Criador(es): David Ayer
    Com Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top