Minha conta
    Um ótimo filme de fantasia que poucas pessoas se lembram: Tem a marca de Steven Spielberg e apenas uma hora e meia de duração
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Dirigido pelo último diretor de Ghostbusters.

    Já está nos cinemas o aguardado Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a sequência da bem-sucedida reinicialização da franquia Os Caça-Fantasmas, em que a comédia sobrenatural dá um salto em direção à fantasia e à aventura de ficção científica. Desta vez, optaram por um diretor com um nome não muito conhecido, mas com experiência no gênero.

    Gil Kenan está encarregado de dirigir o novo Ghostbusters, mas ele já lidou com aventuras sobrenaturais em A Casa Monstro, um desses sucessos que foram relativamente esquecidos. Uma animação original de fantasia sombria produzida por Robert Zemeckis e Steven Spielberg, e lançada em 2006.

    A Casa Monstro
    A Casa Monstro
    Data de lançamento 1 de setembro de 2006 | 1h 31min
    Criador(es): Gil Kenan
    Com Mitchel Musso, Sam Lerner, Spencer Locke
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Qual é a história de A Casa Monstro?

    Em 30 de outubro, véspera do Dia das Bruxas, DJ Walters, de 12 anos, testemunha o velho Horace Nebbercracker roubando o triciclo de uma menina e assustando-a para fora de casa. O garoto documentou muitos incidentes semelhantes na casa de Nebbercracker, que fica do outro lado da rua, então decide investigar o que está acontecendo.

    Poucas pessoas acreditam nele, que é conhecido na vizinhança por suas tendências à fantasia e às invenções. Mas, naquele mesmo dia, os pais de DJ partem para uma convenção, deixando-o aos cuidados da babá adolescente Elizabeth e na companhia de seu amigo Chowder, com quem ele tentará desvendar o mistério da casa do idoso.

    D.R.

    Kenan estava procurando sua primeira oportunidade como diretor em Hollywood, apaixonando-se por um roteiro original de Dan Harmon, criador de Rick e Morty, com o qual visitou o maior número possível de estúdios. Ele conseguiu convencer Spielberg e Zemeckis, que ofereceram seus respectivos estúdios para a produção, e o último foi quem o incentivou a fazer o filme com captura de movimento, como estava fazendo com O Expresso Polar.

    A Casa Monstro: Terror adolescente eficaz

    Isso confere ao filme uma estética muito particular, embora um pouco mais bem-sucedida do que a dos filmes de Zemeckis com essa tecnologia (que se concentrava tanto no realismo que chegava a ser perturbador). Aqui, eles se esforçam ao máximo com uma mistura de terror sobrenatural, fantasia juvenil e comédia fresca.

    Apesar de um orçamento um tanto maluco, o filme foi um modesto sucesso de 140 milhões de dólares, que também recebeu boas críticas e várias indicações a prêmios de melhor filme de animação. A Casa Monstro está disponível na Netflix.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top